Guia da Semana

Não é de hoje que um dos assuntos preferidos da sociedade é emagrecer! Uns quilinhos a menos sempre são um bom motivo pra comemorar e o contrário para chorar, rs. Mas vamos combinar, nem todo mundo gosta de fazer exercícios ao ar livre ou passar horas em uma academia. Sendo assim, o que fazer?!

+ Se inspire no Instagram e adote um estilo de vida fitness
+ 13 coisas que só quem vive de dieta vai entender
+ 5 posições que mais queimam calorias durante o sexo

Nada de desespero! Viemos mostrar que também é possível perder calorias dentro da sua própria casa. Quer saber como? Então hora de ler a matéria:

Fazer faxina

Pagar empregada doméstica nos dias de hoje não está naaada fácil, rs, então que tal você mesma(o) fazer o serviço de casa? Uma faxina bem feita pode chegar a gastar cerca de MIL CALORIAS! Pois é! Que tal você tentar?

Image and video hosting by TinyPic

Sexo

Uma das formas mais fáceis de perder peso é unir o útil ao agradável. De todas as opções que podem ser escolhidas na hora de emagrecer alguns quilinhos, provavelmente fazer sexo é uma das mais prazerosas. Aqui você pode conferir algumas posições que mais perdem calorias ;)

Image and video hosting by TinyPic

Subir escadas

Se você mora em um prédio ou um local que possui escadas, por que não abandonar o elevador e aproveitar as pequenas coisas da sua rotina para te ajudar na luta contra a balança? Por exemplo, subir escadas por 30 minutos queima cerca de 280 calorias!

Image and video hosting by TinyPic

Jogos de dança

Se dançar já é divertido, imagina se eu te disser que 37 minutos balançando o esqueleto elimina cerca de 200 calorias? Você pode tanto ligar o som e se divertir bailando pela casa ou apostar em um desses jogos de dança, por exemplo, o Just Dance :)

Image and video hosting by TinyPic

Vídeos no YouTube

Aprender a fazer exercícios em casa sem precisar ir para a academia é mais fácil do que você pensa. O YouTube, por exemplo, é um ótimo meio de conseguir vídeos que te ensinam desde ioga, zumba, step até outros exercícios, é só procurar o seu preferido! Rola até chamar um amigo ou amiga pra treinar junto com você :) Uma aula avançada queima cerca de 500 calorias.

Lavar o carro

Perder calorias e economizar dinheiro é praticamente uma junção perfeita, não é mesmo?! Lavar o carro gasta cerca de 204 calorias em 40 minutos. Então deixe de lado a preguiça e mãos à obra! ;)

Image and video hosting by TinyPic

Pular corda

Afaste os móveis de casa e pronto, em 30 minutos pulando corda você vai perder cerca de 340 calorias! Quer jeito mais fácil que esse? Além de tonificar seus músculos, o exercício é divertido. Ligue a música e aproveite, 30 minutinhos passam voando!

Image and video hosting by TinyPic

Por Juliane Romanini

Atualizado em 14 Jul 2015.