Guia da Semana

Quem não adora quando os pais decidem viajar no final de semana? É nessa hora que você finge aquela indisposição, explica que não tá muito a fim de ir, mas jura que vai ficar bem sozinho - que é para eles não se preocuparem! Faz aquela cara de santo, enquanto pensa em todas as coisas que você pode organizar com a casa toda para você... Quem nunca?

+ 7 maneiras inusitadas e deliciosas de se tomar vodka
+ Dicas infalíveis para sua house party bombar
+ Jogos de bebida para se fazer com os amigos e animar as festas

E é só eles baterem a porta da frente que você já começa a mandar mensagem pra geral! Confira algumas ideias para reunir os amigos - ou um amigo(a) em especial - em casa com toda liberdade que só essa situação proporciona!

1. House Party

Image and video hosting by TinyPic

Claro que esse é o tópico 1, né? A primeira coisa que queremos é usar nossa casa para encher a cara com os amigos, colocar o som nas alturas, lotar a casa de gente e curtir a noites sem ter hora para acabar, no conforto do seu lar e sem ter ninguém para controlar a zoeira.

Mas cuidado! Não esqueça que essa ainda é sua casa, e que você ainda vai ter que morar lá depois que todo mundo for embora - então cuidado para não destruí-la. Até porque a limpeza e a bagunça vão ficar para você, se alguma coisa quebrar é sua responsabilidade. Então existem certas preocupações em dar uma house party!

2. Churrasco

Que tal reunir a galera naquele dia ensolarado, ou nublado, não importa! O importante é ter bastante carne, cerveja à vontade e aquele clima animado. Com a pequena contribuição de cada um, dá para fazer um churrasco muito legal e farto - e é uma ótima oportunidade de conhecer gente nova, conversar e curtir com seus amigos.

Lembre-se que alguém vai ter que cuidar da churrasqueira! Então denomine um ou mais churrasqueiros para se revezar na grelha - assim ninguém perde a festa!

3. Noite Gourmet

Tá inspirado pelo MasterChef? Quer descobrir seus dotes culinários? Então você precisa chamar seus amigos para uma noite gourmet. Vocês podem fazer uma noite de temaki, macarronada ou fondue, coisas fáceis de se fazer em casa e ótimas para confraternizações.

Além de ser muito divertido cozinhar com os amigos, comer vai ser melhor ainda!

4. Noite de jogos

Tanto jogos de cartas, como jogos com bebida envolvida: ótima opção para reunir os amigos e dar uma verdadeira festa em casa!

5. Sessão de filme

Você e seus amigos estão de boa da noitada? Bateu aquela ressaca? Que tal fazer da sua sala seu cinema particular, com pipoca, petiscos, refrigerante e cerveja? Ótimo para se divertir com seus amigos e ainda assistir um bom filme!

Paqueras são bem-vindas! No escuro do "cinema"... vai que né?

6. Pedir comida

Image and video hosting by TinyPic

Se você só quer reunir o pessoal, com boa comida, bebidas geladas e sem ter esforço nenhum, que tal chamar os amigos para uma pizzada ou esfihada? Na vaquinha sai barato e todo mundo come muito bem! Típico rolê de domingão, para se recuperar da ressaca ou só porque você gosta de comer mesmo!!!

7. Convidar o peguete

Por que não aproveitar essa privacidade com seus pais fora de casa para convidar um amigo(a) colorido(a)? Ter a liberdade de chamar quem você quiser e dormir com quem você bem entender, sem precisar dar explicações para ninguém, no conforto da sua própria cama (ou na cama dos pais, para os mais ousados) é uma ótima opção quando se tem a casa só para você!

Por Redação ObaOba

Atualizado em 23 Abr 2015.