Guia da Semana

Tem muita gente por aí que, diferente da maioria das pessoas, não sonha em se apaixonar, namorar, casar, ter filhos... Pelo contrário! Tem muito solteiro literalmente fugindo dos relacionamentos, e isso acontece pelos mais diferentes motivos.

+ 10 sinais de que você está melhor solteiro
+ Para os solteiros: 10 coisas para se fazer no frio
+ Veja mais de 10 vantagens de ser solteiro

Quer entender porque existem tantos solteirões e solteironas que querem continuar dessa maneira? Separamos os principais motivos para preferir estar solteiro!

1. Vida profissional

Image and video hosting by TinyPic

Cada vez mais nossa vida profissional tem prioridade sobre nossa vida pessoal. Muitas pessoas não conseguem se imaginar tendo um relacionamento sério agora por estarem muito envolvidas com esse setor de sua vida, procurando se estabelecer no mercado de trabalho, chegar ao cargo dos sonhos, para depois começar a pensar em casar e constituir uma família!

2. Trauma emocional

Image and video hosting by TinyPic

Pessoas que tiveram péssimas experiências em relacionamentos anteriores (traições, possessividade, ciúmes...) tendem a evitar repetir a dose por acreditarem que qualquer novo envolvimento terá o mesmo fim! Esse trauma pode assombrar os solteirões(onas) por ser algo muito difícil de se recuperar.

3. Decepção amorosa

Image and video hosting by TinyPic

Ter sido muito apaixonado por alguém e não ter sido correspondido é a fórmula perfeita para criar um solteirão(ona)! Já que quem você quer, não te quer, você resolve viver no desapego e aprende a não querer mais ninguém - para não ter mais seu coração partido.

4. Independência emocional

Image and video hosting by TinyPic

Atualmente, tudo é muito mais rápido e superficial - inclusive os relacionamentos. Uma das razões por existirem tantos solteiros(as) assumidos por aí é a falta de necessidade de se envolver emocionalmente com alguém das pessoas hoje em dia! Ficar com alguém passa a ser uma realização de vontades, e só.

5. Fase errada

Image and video hosting by TinyPic

Se você está na fase de curtição e, principalmente, se você é jovem, talvez estar em um relacionamento seja a última coisa passando na sua cabeça no momento - e não há nada de errado nisso. Respeitar cada fase da sua vida é importante para uma experiência completa e muito mais feliz!

6. Vida com os amigos

Image and video hosting by TinyPic

Se sua vida agora é na night com seus amigos(as), se joga! Todo mundo sabe que quando estamos em um relacionamento é preciso se dividir entre namorada(o) e os amigos(as). Se atualmente você prefere estar rodeado por eles e só, talvez esse seja o momento de curtir isso ao máximo!

7. Não ter encontrado a pessoa certa

Image and video hosting by TinyPic

Os solteirões e solteironas gostam tanto de ser solteiros, que só uma pessoa muito especial os fariam desistir de tudo isso - e essa pessoa ainda não chegou. Um dos motivos de fugir de relacionamentos pode ser não ter encontrado alguém que valha a pena apostar suas fichas!

Atualizado em 7 Mar 2019.