Guia da Semana

Breaking Bad é uma daquelas séries que você enche a boca pra falar só coisas boas, e são tantas que fica até difícil saber por onde começar. Ela estreou em 2008 e até o seu episódio final em 2013, a série ganhou diversos prêmios e conquistou a atenção de famosos e de nós, meros mortais.

+ 10 músicas marcantes de seriados
+ As melhores séries de todos os tempos
+ Os novos seriados que você tem que assistir

Quer saber alguns dos motivos do seriado ter feito tanto sucesso e porque você deveria assistir? Então vamos lá, prometo não dar spoilers.

Roteiro emocionante do começo ao fim

Não adianta nada a história de um seriado começar com tudo e do meio pro final ficar desinteressante, e bom, isso é uma das coisas que não acontece com Breaking Bad. Provavelmente você irá assistir o primeiro episódio e terá a mesma ansiedade para ver o segundo, o décimo, o quadragésimo quinto. Tudo isso porque a série tem tudo que o telespectador precisa pra se manter empolgado: muito conflito e transformação dos personagens.

Image and video hosting by TinyPic

Personagens mutantes

Cada episódio pode trazer controvérsias sobre o que você pensa a respeito dos personagens, seja do professor fracassado de química e gênio do crime Walter White, seu escudeiro Jessie Pinkman ou até mesmo da esposa de Walter, Syler White. E acredite, até os personagens coadjuvantes prendem sua atenção do começo ao fim, e no final, nenhum deles é menos importante que os principais.

Diálogos empolgantes e humorados

Por mais que a série seja da categoria drama, o seriado nunca deixa a desejar no quesito humor, é possível perceber vários diálogos engraçados durante os episódios e que tiram um pouco da tensão do ar, mas claro, na medida certa. Do mesmo jeito que o seriado investe em um momento de descontração para o telespectador, ele volta para o drama de um modo sensacional e nem ao menos parece “falso”.

Image and video hosting by TinyPic

Sem embromation

Sabe aqueles seriados que dão uma “pausa” na história pra soltar alguns episódios vagos e sem nexo? Breaking Bad não é assim. Tudo foi pensado milimetricamente e você percebe isso ao longo dos episódios que assiste, nenhum deles é solto sem uma explicação e sem estar totalmente envolvido no roteiro. Ou seja, se você piscar os olhos, provavelmente já vai perder algum detalhe!

Frases Marcantes

Provavelmente você vai se deparar com várias frases marcantes ao longo do seriado, cada personagem tem o seu estilo e personalidade bem marcantes e bom...algumas coisas você vai ouvir MUITO ele falar, como: “Better Call Saul”, “Yeah bitch”, “I am the one who knocks” e por aí vai...Quer saber quem fala o que? Veja o seriado. ;)

Pelos Vilões

Toda série precisa de um bad guy, não é? O problema de Breaking Bad é que são tantos que fica difícil escolher seu preferido! Cada vilão tem uma personalidade tão marcante e chamativa que provavelmente você vai lembrar pra sempre, até mesmo depois que o seriado acabar. Uma das coisas mais legais da série é que cada vilão tem seus vícios e virtudes bem significativos.

Image and video hosting by TinyPic

Pelo seu final surpreendente

Acredite, além de todos os episódios serem emocionantes, o final do seriado não deixa nada a desejar! Ou seja, acho melhor você começar a assistir logo já que são ao todo 5 temporadas e você não perde por esperar o desfecho final. ;)

Número de prêmios

Ainda não se convenceu que o seriado é foda? Pois então, ele já ganhou mais ou menos uns 12 prêmios, entre eles vários Emmys e dois Globos de Ouro. Não é pouco coisa não viu!

Image and video hosting by TinyPic

Por Juliane Romanini

Atualizado em 20 Mai 2014.