Guia da Semana

A vida é essa louca aventura que enfrentamos sem nenhum tipo de manual! E em muitas coisas (ou melhor, na maior parte delas) é preciso primeiro quebrar a cara, saltar do penhasco, dar um tiro no escuro e, basicamente, se ferrar antes de aprender a lição. Como um sábio uma vez disse: vivendo e aprendendo - essas são as regras do jogo e a lição é de graça!

+ 35 pequenos prazeres da vida que fazem toda diferença
+ 16 coisas que as mulheres odeiam que os namorados façam
+ 30 coisas que só quem AMA dormir pode entender

Separamos 8 coisas que só a vida ensina para você se identificar - e saber que todo mundo já levou uma lição da vida também!

1. A perder alguém

Não existe preparação nem treino para essa situação. Perder alguém é uma das coisas mais difíceis de superar da vida - e isso, meu amigo, você só aprende perdendo.

2. A crescer/amadurecer

Por mais que você ganhe idade com o tempo, você não "ganha" amadurecimento - você aprende a ser maduro e essa atitude depende só de você. O tempo passa e as situações da vida nos forçam a amadurecer (e as "eternas crianças" aprendem de uma maneira bem mais dura com a vida).

3. A perdoar nossos erros

Já que é "errando que se aprende", os erros têm papel fundamental nos ensinamentos da vida. E a partir do momento que não conseguimos aceitá-los e perdoá-los, não conseguimos aprender nada com eles.

4. Que o tempo cura

Quem é que nunca sofreu tanto por algo que pensou que a dor seria eterna? Pois é! O tempo, apesar de não resolver as coisas, cura as feridas abertas e a gente sempre sobrevive. E isso a gente só aprende sofrendo.

5. A não hesitar nas oportunidades

É aquela história: "O não você já tem" - portanto você não perde nada correndo atrás de uma oportunidade. A gente aprende a ter menos medo e vergonha de se arriscar na vida desde o comecinho da infância, quando hesitávamos em pedir um pedaço do doce do coleguinha. A vida ensina a se ir atrás do que se quer!

6. A rir de si mesmo

Por que nos levar tão a sério? Só a vida ensina desprezar as bobagens sobre si mesmo e focar no que realmente importa: nossa felicidade.

7. A buscar equilíbrio

Porque nada em excesso, ou em escassez, nos faz bem. E quem já esteve em um relacionamento excessivo, ou numa escassez de amor, sabe como essa é uma lição difícil de se aprender. Só o equilíbrio das coisas nos traz felicidade - e nos ajuda a viver uma vida mais positiva!

8. A amar

Quem nos ensina a amar? Só a vida! E só a vida nos ensina a amar do jeito certo: através de decepções, foras, corações partidos e derrotas. É ruim, mas essa é a maneira da vida de te mostrar o verdadeiro significado do amor - e que por este sentimento lindo não se pede nem implora!

Atualizado em 7 Mar 2019.