Guia da Semana
Comportamento
Por Redação Guia da Semana

8 práticas simples e saudáveis que deveriam se tornar um hábito

Sabemos como é difícil seguir à risca a vida fitness - esses simples hábitos vão te ajudar a ser mais saudável sem mudanças drásticas!.

Libertar-se dos alimentos industrializados é algo que precisa se tornar um hábito! (Fotolia)

Levar uma vida saudável e manter uma rotina rígida em relação aos alimentos, treinos e dietas, pode ser impossível de tão difícil! Tantas restrições podem levar quem não está acostumado com essa healthy life à loucura. Mas também não dá para viver comendo o que quer e só levar a sério para entrar naquele seu vestido favorito, né?

+ 13 coisas que só quem vive de dieta pode entender
+ 10 hábitos que todo casal feliz tem
+ 23 coisas que só quem namora alguém que ama comer pode entender

Reunimos algumas dicas que podem te ajudar no meio termo: não precisa ser nem a louca fitness da academia, nem a junky lifestyle! Transformando essas 8 práticas saudáveis num hábito, você pode estar sempre saudável e de bem com seu corpo sem muito esforço (e sem mudanças drásticas na sua rotina)!

1. Troque os alimentos que você AMA pela versão integral

Image and video hosting by TinyPic

O pão pode ser integral. O macarrão, também. O arroz, também! Não precisa parar de comer suas massas e grãos favoritos - é só trocar por suas versões ricas em fibras!

2. Corte os doces, refrigerantes e outras porcarias

Image and video hosting by TinyPic

Tente, pelo menos, cortar as porcarias durante a semana! Assim você vai se acostumando a comer melhor e sentirá resultados no seu corpo. E, nos finais de semana, tudo com moderação, ok?

3. Ajuste a atividade física para algo que você goste

Image and video hosting by TinyPic

Se você não é fã de ficar enclausurado numa academia puxando ferro, existem alternativas para fazer da prática física mais prazerosa! Futebol, vôlei, caminhar, luta, ciclismo, natação, pilates, yoga - todas essas atividades trazem benefícios a sua saúde e podem se tornar seu novo hobby!

4. Ou aproveite o tempo em casa para se exercitar

Image and video hosting by TinyPic

Você não precisa ter uma academia completa para mexer seu corpo! Existem diversos treinos e exercícios que você pode fazer em casa, com objetos comuns. Míseros trinta minutos por dia podem significar uma revolução na sua saúde - melhor do que ficar sentado no sofá vendo TV, né?

5. Não espere uma ocasião para entrar em forma

Image and video hosting by TinyPic

Querer emagrecer só para entrar no seu vestido de formatura, ou querer perder uns quilinhos só porque o verão está chegando não adianta nada! Se você não fizer dessas práticas um hábito, tudo o que você perdeu vai voltar depois.

6. Coma comida de verdade

Image and video hosting by TinyPic

Diminua sua ingestão de produtos industrializados ao mínimo! Eles são ricos em sódio, gorduras trans e outras coisas que não fazem nada bem ao nosso corpo. Crie o hábito de comer coisas naturais e orgânicas, como frutas, verduras, legumes e grãos - seu corpo agradece!

7. Diminua a bebedeira

Sim, beber com os amigos pode ser muito divertido! Mas o álcool é um grande vilão quando falamos de saúde. Você não precisa cortar totalmente esse hábito da sua vida, mas limitar as vezes por semana em que você bebe, e a quantidade que você bebe, vai te ajudar a ser mais saudável!

8. Mantenha a motivação em alta!

Image and video hosting by TinyPic

É o que dizem: "mente sã, corpo são". Se sua cabeça não estiver no lugar certo, seu corpo não vai a lugar algum! Encontre o seu jeito de se manter motivado, sempre pensando em como você quer se sentir mais saudável, e não necessariamente em quantos quilos você quer emagrecer!


Atualizado em 7 Mar 2019.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento