Guia da Semana

É só qualquer data comemorativa chegar que a gente já começa a pensar nos presentes. Quando a grana está curta, é hora de colocar a criatividade em prática e a mão na massa. Confira ideias simples para fazer o seu próprio presente e agrade amigos, familiares ou o seu amor!

+ Presentes para surpreender no Dia dos Namorados
+ 5 dicas de presentes caseiros
+ 10 filmes clássicos de Natal

Flores

Seja para a namorada ou para alguém da família, flores sempre são uma boa pedida. Saia do clichê dos buquês tradicionais e monte o seu próprio arranjo. Outra ideia é criar um jardim artificial, além de estar super na moda, eles são uma gracinha. Como fazer? É só usar uma garrafinha de vidro e decorar com sementes e plantas fakes. Curtiu?

Bordado

Hora de colocar o seu lado vovó em prática e preparar um bordado de cair o queixo. Outra ideia é fazer um crochê ou tricô. Muito difícil? Com os tutoriais da internet nada é impossível!

Arte

Se você é do tipo artista, por que não se valer disso na hora do presente? Prepare aquela ilustração incrível e não deixe de colocar em uma moldura para ficar mais bonito.

Cookies

Todo mundo adora uma comidinha, e os cookies, além de fáceis, são a cara do natal. Uma ideia é preparar recipientes com os ingredientes para que a pessoa prepare a sua própria receita.

Canecas

Caneca é um presente que nunca cai de moda. Além de baratas, elas são uma boa pedida para aqueles que amam um bom chá ou café. Para inovar, que tal fazer o seu próprio desenho? É só usar canetas específicas e soltar a sua criatividade!

Bonecos

Para aqueles que adoram um kit de costura, confeccionar um boneco é uma boa ideia. Use materiais baratos, inspire-se em blogues especializados e mão na massa!

Velas

As velas e sabonetes cafonas da sua tia podem virar um presente incrível se você usar um pouco de criatividade e dedicação. Capriche nas cores, recipientes e decoração: com certeza você vai agradar!

Acessórios

Acessórios caseiros, além de super divertidos, nunca estiveram tão na moda. Compre os seus apetrechos e arrase na confecção!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 2 Dez 2014.