Guia da Semana

Quando você namora você até tenta acompanhar seus amigos solteiros e, por mais que você abandone o(a) namo por algumas noites para curtir com eles, não dá para viver no mesmo ritmo balada-balada-balada da vida de solteiro. É aí que está a maravilha de ter amigos que namoram também!

+ As 20 maiores dificuldades da vida de um perfeccionista
+ 8 coisas que você só aprende vivendo
+ 16 coisas que as mulheres odeiam que seus namorados façam

O que seria de um casal sem amigos que também são um casal? Nada! É por isso que separamos 8 vantagens de ter amigos que também namoram, para você valorizar cada vez mais essas amizades:

1. Double dating

Ter um casal para fazer double date é maravilhoso e essencial para manter o relacionamento saudável! Seja para sair, para jantar ou para fazer algo em casa, para jogar boliche, fazer um piquenique ou assistir um filme que estreou no cinema - socializar em casal faz o relacionamento ser bem melhor!

2. Companhia para rolês "mais família"

Por mais que você ame seus amigos solteiros, nem sempre eles vão estar na vibe de um rolê mais "família", né? Por isso que não há companhia melhor para essas festas do que um casal de amigos! Diferente dos seus amigos solteiros, a prioridade da noite deles não é chapar nem pegar geral, o que torna essa companhia perfeita.

3. Na hora de levar a namorada(o) para o rolê de amigos

É aquela história: rolê dos seus amigos e você quer levar sua namorada. Seu amigo que namora leva a dele também e nenhuma das duas fica deslocada no rolê! O mesmo vale para as meninas que querem levar o boy para conhecer as amigas mas não querem que ele fique "avulso" nas conversas. É sempre bom ter uma companhia do mesmo sexo na programação dos nossos parceiros(as)!

4. Para fazer viagens românticas

Porque viagem romântica não precisa ser só a dois não! Que tal reunir os casais numa viagem para um lugar com programação de casal, como Campos de Jordão? A boa companhia e o friozinho fazem dessa viagem perfeita, tanto para o relacionamento entre amigos, quanto para o relacionamento do casal!

5. Conhecer novos restaurantes

Geralmente os amigos solteiros só estão pensando na próxima balada do final de semana, certo? O bom de ter um casal de amigos para sair juntos é que é bem mais provável deles toparem ir conhecer aquele restaurante chiquérrimo que acabou de inaugurar! Até porque, quem tá solteiro geralmente não tá a fim de gastar muito dinheiro no jantar, né?

6. Na hora de sair para a balada

Se você namora, a melhor companhia para uma balada é alguém que namora também! Assim você tem certeza que não será abandonado na pista porque seu amigo decidiu ficar com alguém - e o propósito da noite é só dançar, rir e se divertir.

7. Para trocar experiências de relacionamento

Sempre bom ter alguém que vive no mesmo mundo para trocar dicas e conselhos! Se você precisa de ajuda no presente de aniversário de namoro, na escolha do motel para uma data especial ou da opinião de alguém para surpreender seu parceiro(a), amigos que namoram estão por dentro de tudo!

8. Ter alguém para entender suas brigas e problemas

Conversar sobre problemas de relacionamento com seu amigo que não namora é complicado... Nem sempre ele consegue entender a situação, simplesmente por ele nunca ter passado por isso! Nessas horas, não hesite: corra para seus amigos que também namoram porque provavelmente eles já estiveram na mesma que você!

Atualizado em 7 Mar 2019.