Guia da Semana

Dar um fora nem sempre é uma tarefa fácil, porém é necessária. Seja para terminar um namoro ou só pra evitar ficar com alguém que você não quer na balada, é melhor fazer de um jeito que evite que a pessoa continue no seu pé.

+ 8 joguinhos que irritam em qualquer relacionamento
+ 10 surpresas que deixam qualquer homem morrendo de tesão
+ 12 coisas que só quem já fez sexo na casa dos pais vai entender

Se você tá sem ideias de como fazer isso ou sem coragem para dizer que não tá a fim, dá uma olhada nesses tipos de foras que vão (quase) sempre funcionar:

“Vou ali”

Image and video hosting by TinyPic

Um clássico de balada. É aquela ida ao banheiro ou para pegar uma bebida no bar para nunca mais dar as caras de novo. Pode ser também aquela ida na padaria pra comprar um cigarro que nunca termina. Só tome cuidado para não dar de frente com a pessoa no meio da fuga, porque aí é melhor arranjar outra desculpa.

Fora "falsiane"

Esse é aquele fora que é pura falsidade. Você diz que não tá a fim só pra ver se a pessoa corre atrás e se esforça pra te conquistar. Só toma cuidado, miga, porque as chances de quebrar a cara nessa brincadeira são grandes.

Fora mais pro sim do que pro não

O primo de primeiro grau do fora falsiane. Você deixa a pessoa de molho, finge que não quer ao mesmo tempo que mostra que quer, não aceita os convites pra sair dando alguma desculpa e dizendo que vai aceitar outro dia, essas coisas. No fundo você provavelmente quer ficar com a pessoa, mas não quer aceitar. Se você não tá a fim mesmo, melhor ser mais direto na hora de dar um fora.

Clássico da autoculpa

Image and video hosting by TinyPic

Segundo pesquisas, esse é o preferido de metade do mundo. Todo mundo já usou um “não é você, sou eu” alguma vez na vida. Quase ninguém cai nessa hoje em dia, mas é válido se for sincero.

O “dar um tempo” que vira uma eternidade

Você fala que precisa de um tempo para pensar, porque tá confuso ou por qualquer outro motivo. Mas aí esse tempo acaba sendo muito maior do que deveria ser e vocês nunca mais voltam a ficar juntos. É bom que a pessoa vai se acostumando aos pouquinhos.

O fora “mas…”

Já ouviu falar da tática do sanduíche? Esse fora é a mesma coisa. Você começa com um elogio, joga um “mas…” para falar o motivo do término e finaliza com outro elogio. Tipo assim: “você é incrível, mas beija mal demais, apesar de ser um fofo”. Pura ferramenta de RH para dar um fora.

Jogando na friendzone

Image and video hosting by TinyPic

Esse com certeza já usaram com você, não é? Alguns clássicos são o “te vejo mais como amigo”, o “melhor continuarmos sendo só amigos” e o “mas nós podemos ser amigos”. Pelo menos dá pra continuar com a amizade (ou não). De qualquer forma, você sempre pode dar uma colorida nessa amizade.

Aquela jogada de água na cara

Image and video hosting by TinyPic

Um fora raivoso, típico de quem gosta de fazer uma cena ou um drama. No meio da briga você pega um copo de água cheio e joga na cara da pessoa (não literalmente, claro, para evitar desperdícios) para acabar com tudo de vez. Cena digna de cinema.

O fora gentil

O básico de um fora gentil é ser sincero sem ser grosso. Tudo que você tem que fazer é explicar o porquê de querer terminar em uma conversa calma e esperar que a pessoa entenda. Recomendamos esse para qualquer relacionamento, principalmente os que já duram um certo tempo, pois as chances de funcionar sem nenhum problema são grandes.

Dica extra: chá de sumiço, o fora que você deve evitar

Image and video hosting by TinyPic

A pior coisa do mundo é quando a pessoa não está afim, mas não tem coragem de falar isso. Aí ela prefere ignorar mensagens, ficar horas ou dias sem responder, ser fria no meio da conversa, visualizar e não responder (parem com isso, por favor). Pelo amor de Deus, não seja essa pessoa. Sério. De verdade. Melhor ser sincero e cortar o mal pela raiz do que ser assim.

Já decidiu qual você vai usar para dar um fora naquela pessoa que você não tá a fim? Se você conhece ou já usou outro tipo de fora, compartilha com a gente nos comentários. E não esqueça de contar se deu certo ou não, vamos adorar ouvir as histórias.

Atualizado em 15 Set 2015.