Guia da Semana

Quem nunca passou por essa situação? Você tá lá de boa vivendo sua vida, e a pessoa não para de mandar mensagens insinuantes, dizendo que tá com saudades, querendo te ver sem a namorada(o) ficar sabendo. Muita cara de pau!

+ Descubra os 10 motivos mais comuns que levam à traição
+ 6 motivos para desconfiar do seu namorado
+ 10 sinais que seu namorado não esqueceu a ex

Para você que nunca sabe se dá bola ou não, se engata nessa conversa e deixa rolar esse "papinho" ou se dá um gelo para acabar com essa brincadeira, separamos alguns motivos que provam que não vale a pena ficar de papo com pessoas comprometidas mesmo!

1. É errado

Esse primeiro motivo é o mais óbvio e o mais fácil de entender. O que ele está fazendo é errado ué, e por mais que você não tenha nada a ver com o relacionamento dele, não tem motivo para você sujar suas mãos com essa sacanagem.

2. Não leva a lugar algum

Quem é comprometido e dá em cima de outras pessoas costuma ser aquele que não tem coragem de largar a namorada(o) mas também está entediado(a), procurando alguém com quem se distrair - e essa pessoa seria você. Então saiba que isso provavelmente não vai a lugar algum, é só um "passatempo" mesmo.

3. Ilude

E, apesar de ser só um casinho, a pessoa comprometida vem flertando com suas intenções todas escondidas! Vem perguntar do seu dia, diz "sinceramente" que está com saudade, fala do quanto você é especial... Mas aí, do nada, para de responder por horas, ou até dias, e você vira uma desconhecida(o) - provavelmente agora não dá para falar porque a namorada(o) tá por perto. Tenha dó, né!

4. Mantém pessoas ruins próximas

Porque você vai querer manter perto de você alguém com esse caráter mentiroso, manipulador, infiel... Faz bem cortar esse tipo de pessoa da sua vida!

5. Pode magoar alguém inocente

E a namorada(o) que você não conhece, que está nessa sendo feita de trouxa? Se ele(a) é ruim o bastante para estar comprometido(a) e fazer isso com ela(e), você não precisa ter esse tipo de peso na sua consciência!

6. Alguém que não sabe o que quer

Você não sabe se a pessoa quer namorar ou ficar solteira. Se ama a vida de casado ou quer cair no desapego. Difícil lidar com alguém duas-caras assim.

7. Você nunca vai confiar nele(a)

E se ele(a) termina e vem atrás de você para valer? Como confiar que não fará a mesma coisa com você se você já esteve do outro lado e viu ele(a) "traindo" com seus próprios olhos?

8. Só aparece quando quer sexo

Se a pessoa comprometida ainda insiste em seu relacionamento, é porque ainda deve existir amor entre os dois. Se amor ele(a) já tem, o que ele(a) quer falando com você? Sexo! Você só estaria servindo como substituta(o) para um aspecto do relacionamento deles que não vai bem, sendo eternamente tratada como a "Outra(o)".

9. Você sai como "filho(a) da puta" da história

E, mesmo que não tenha sido você que foi procurar alguém comprometido para flertar, se eles terminam você ainda é culpado da história! Você vai ganhar a fama da VACA/CUZÃO que estragou o relacionamento de um "casal feliz", e você não precisa desse tipo de coisa no seu currículo né?

Atualizado em 7 Mar 2019.