Guia da Semana

Com mais de 76 milhões de brasileiros ativos no Facebook, a rede social faz sucesso nas terras tupiniquins e, não muito diferente do exterior, a galera compartilha desde assuntos pessoais até notícias e memes que aparecem por aí.

+ Como seu signo age no Facebook
+ Sinais que você é uma stalker profissional
+ Descubra se você é viciada no seu celular

Mas afinal, quais são os grupos que mais se destacam na rede social do Zuckerberg? Vem conhecer os mais comuns e que, com certeza, você já avistou por aí:

Reclamões

É possível encontrar essa turminha em qualquer feed de notícias. Se faz sol eles reclamam, se chove é pior ainda...o dinheiro acabou, o porteiro não olhou pra cara deles. Às vezes é meio complicado ter saco pra aturar gente assim, então parar de seguir de vez em quando sempre rola, heheh.

Image and video hosting by TinyPic

A família

Não podemos obrigar nossos pais, tios e avós a seguir a tecnologia e entendê-la com a mesma facilidade que entendemos, é complicado pra eles entenderem o que pode e o que não pode ser postado no Facebook, por exemplo, aquela foto sua horrível com 15 anos, sabe? Então vamos relevar os gifs com glitter, os comentários desnecessários e os sermões fora de hora! <3

Image and video hosting by TinyPic

Os aproveitadores

E aqui vai um salve pra galera que pede like pelo chat, curte sua foto só porque percebeu que seu namoro foi por água abaixo, puxa conversa pra causar ciúmes na namorada...são tantos exemplos que fica até difícil citar todos.

O grupo do ''espelho, espelho meu''

Existe alguém mais bela do que eu? Chega a ser surreal o tanto de selfies que vemos rodando Facebook afora. Claro que postar de vez em quando sua carinha bonita pra galera curtir é super ok, todos querem observar sua beleza, mas chega uma hora que até o meme da Dilma é mais engraçado e interessante. É preciso entender que a rede social foi feita para ser mais que um repost de Instagram ;)

Os inconformados

Opinião dos outros pra quê? Existem pessoas Facebook afora que acreditam ser donos da verdade e, por isso, brigam nos comentários, saem xingando a galera e é assim que as tretas começam. Postam sobre política, religião e cultura como se soubesse cada vírgula do assunto. Ai gente, haja paciência, não é?!

Image and video hosting by TinyPic

A legião pugliesi

Comidas saudáveis, selfies na academia, declarações fitness...tem uma galera que totalmente pira na vida saudável, não é mesmo? Não estamos julgando ninguém, antes dos chatos de plantão aparecerem! É apenas uma observação, afinal, essa galera está presente em peso no Facebook e merecem serem citados :)

The good life

Sabe aquele seu amigo ou amiga que só posta fotos viajando? Mostrando comprinhas? E o pior, em eventos legais que você não arrumou dinheiro suficiente pra ir? Pois é. A vida dessa galera parece ser um conto de fadas, a grama deles é tão verde que nem esterco deve ser preciso, hahahaha. Mas vamos te consolar com algumas palavrinhas: ninguém mostra o lado ruim da vida nas redes sociais, só o lado bom mesmo.

Image and video hosting by TinyPic

Os masterchefs

Foto de bolo, de hambúrguer, de sorvete, de fondue...parece que essa galera só come! É sempre bom ver foto de comida e descobrir novos lugares para experimentar através da opinião de outras pessoas, mas assim, ver petit gateau do Paris 6 todo santo dia não é fácil! Não tem verme que aguente, rs. Por isso, galerinha do masterchef, vamos maneirar...pelo bem da população.

Image and video hosting by TinyPic

A família Luisa Mell

Não é novidade pra ninguém que tem muita gente traumatizada com o tanto de vídeo que rola por aí de animais sendo maltratados. A verdade tem que ser mostrada, claro! Mas, sair compartilhando foto de cachorros queimados e galinhas degoladas não vai mudar a realidade de ninguém, é preciso mais que isso. Por isso, ao invés de traumatizar geral no Facebook, procure outros meios de atingir seu objetivo

Por Juliane Romanini

Atualizado em 8 Jun 2015.