Guia da Semana

Pessoas desorganizadas, que esquecem os compromissos, não aparecem em encontros marcadas, porque confundiram a data e por aí vai, essa matéria é toda para vocês. Tá precisando de um help pra cumprir prazos? Ser lembrado(a) de tarefas importantes? Memorizar digitalmente filmes e seriados que já viu ou quer ver? Controlar seus gastos?

Não importa qual é seu problema, provavelmente um desses apps vai te ajudar! Confira os aplicativos que toda pessoa desorganizada precisa conhecer:

Chorma

O aplicativo perfeito para quem divide apartamento.

Organizar as tarefas de casa, contas e outras obrigações nunca foi tão simples. O Chorma permite que você e os moradores de sua casa se juntem em um só lugar online e se programem. É possível criar tarefas, marcar com ✓ quando a mesma for cumprida e a própria pessoa que fez pode atualizar em tempo real, assim todos conseguem ver que determinado trabalho já foi feito.

Acabou a enrolação do "disse me disse"! Rs.

Disponível para: iOS.

Pocket

Salvar para ver e ler depois nunca foi tão fácil.

Não está com tempo de ler aquele artigo interessante no momento? Quer ver com maior atenção aquelas fotos postadas por alguém? Este link tem informações importantes para a sua próxima viagem? Com o Pocket dá pra salvar tudo, sem medo de perder e de uma forma bem prática. O aplicativo está integrado com mais de 1.500 apps diferentes e você não terá problemas com incompatibilidade. Na hora de procurar por algo salvo há semanas atrás, o design minimalista do Pocket vai te ajudar - e muito.

Disponível para: Android e iOS.

Organizze

Sua vida financeira descomplicada.

Um ótimo jeito de saber o quanto está entrando em sua conta bancária, e o mais importante: quanto está saindo. Com o Organizze, cuidar dos seus gastos ficou menos complicado, ainda mais se você não se dá bem com números e contas! Cadastrando seus lançamentos, o aplicativo mostra através de gráficos simples como anda o seu gerenciamento financeiro. Programe metas, atinja seus objetivos e controle seus gastos, seja pelo mobile ou computador.

Disponível para: Android e iOS.

Hatibica

Alcance seus objetivos de uma forma divertida.

Belo aplicativo para os nerds de plantão! O Habitica funciona como um jogo, só que seus objetivos são os da vida real. Após se cadastrar, você terá seu próprio personagem que irá evoluindo de acordo com as entregas concluídas ao logo do dia, semana, mês...desse modo, seu boneco ficará mais forte. O jogo ainda oferece luta com chefões, recompensas ao longo do caminho e outras ações que deixam a rotina mais divertida. Mas cuidado, caso não cumpra o que "prometeu", existirão consequências.

Disponível para: Android e iOS.

Cloth

O aplicativo ideal para os fashionistas de plantão.

Organize seus looks por estações, os preferidos, feito com roupas de amigas...O Cloth funciona como uma boa rede social da moda, mas suas produções só são divulgadas se você quiser! Peça a opinião dos outros, navegue pelos looks de usuários de outros países, memorize digitalmente as roupas que estão no seu guarda-roupa - assim você não se esquece mais dos itens! - e isso é só o começo das ferraments disponíveis no aplicativo.

Disponível para: iOS.

Wunderlist

Acompanhe suas tarefas pessoais e profissionais em um só lugar.

O Wunderlist é um dos aplicativos mais conhecidos quando o assunto é fazer listas, não importa o assunto. Entre as ferramentes que o usuário pode explorar estão as opções de compartilhar seus projetos com amigos, familiares e inclusive opinar nas listas feitas por eles. Tem como criar alertas e concluir trabalhos.

Disponível para: Android e iOS.

10 aplicativos imperdíveis para viajantes de plantão

Vai viajar? Então se liga em 10 apps que você não pode deixar de colocar na mala!

8 aplicativos com bom custo-benefício para você baixar no seu celular

Às vezes, vale a pena investir alguns reais na lojinha de apps

8 aplicativos de paquera que você tem que conhecer

Você é do tipo que prefere um xaveco online ao estresse eterno de ter que encontrar pessoalmente um date?

Por Juliane Romanini

Atualizado em 31 Out 2016.