Guia da Semana

Quem conhece a Ellen DeGeneres sabe que a apresentadora é toda zoeira nas redes sociais - e a gente adora. Mas, desta vez, teve gente que não ficou muito feliz com sua última brincadeira. Após postar uma montagem com Usain Bolt no Twitter, DeGeneres recebeu uma enxurrada de comentários a acusando de racismo.

É que na imagem, Ellen aparece nos ombros do atleta jamaicano, que venceu a prova dos 100 m nas Olimpíadas 2016 e ainda foi retratado todo sorridente ao cruzar a linha de chegada (qualquer outro estaria com aparência cansada e sem pique nem para sorrir). Na legenda, a apresentadora escreveu: “agora eu corro assim para pagar minhas contas”. A maior parte das críticas vieram do fato de que um homem negro estava carregando uma mulher branca. Ainda no Twitter, a comediente comentou o caso: “sou muito consciente do racismo que existe em nosso país e estou muito distante de ser assim”.

Racismo ou não, quem não se ofendeu com a história foi o próprio Usain Bolt, que chegou chegou a compartilhar o meme em sua conta na rede social. E vocês, o que acharam?

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 17 Ago 2016.