Guia da Semana

Tem gente que não sabe lidar muito bem com derrotas e um exemplo nas Olimpíadas 2016 é o atleta Renaud Lavillenie, campeão olímpico francês. Após perder o ouro para o brasileiro Thiago Braz, na final do salto com vara, o francês correu para a sua conta no Instagram para reclamar do comportamente da torcida no Engenhão.

"Vice-campeão olímpico hoje à noite, com 5m98, e batido pelo Brasil, com 6,03. Eu me dediquei ao máximo e não tenho arrependimentos. Foi uma incrível disputa. Só estou decepcionado com a total falta de respeito do público. Este não é digno de um Estádio Olímpico. Ainda assim, estou feliz com essa medalha”.

Lavillenie também fez declarações polêmicas à imprensa, comparando-se a Jesse Owens, o atleta negro que desafiou Hitler nos Jogos de 1936. “Em 1936 o público estava contra Jesse Owens. Nós nunca vimos mais isso. Nós temos que lidar com isso. Não existe fair play do público. Vaias são para futebol, não atletismo”, disparou o atleta, que durante a competiçção fez diverso gestos de reprovação ao público, enquanto o sistema de som pedia silêncio.

Que deselegante, não? #Chateado!

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 16 Ago 2016.