Guia da Semana

Se existe alguém retratado em peso nos cinemas, esse alguém são as nossas boas e velhas mães. Afinal, o que seria das nossas vidas sem elas, não é mesmo?! Para homenagear essa pessoa tão importante, resolvemos lembrar as mães mais famosas das telonas.

+ 10 tipos de pais representados no cinema
+ Como criar um filho cult em cinco 5 passos
+ 10 aplicativos essenciais para as mães

Com a ajuda dos nossos leitores, montamos um Top 10. Se liga!

10º) Rosemary Woodhouse

O filme: O Bebê de Rosemary (1968) // A mãe: Mia Farrow

Rosemary Woodhouse está muito feliz com a sua gravidez; o que ela não sabe é que ela foi escolhida por uma seita demoníaca para gerar o anticristo e que os piores 9 meses da sua vida a aguardam. Percebendo que algo está muito errado, ela passa a fazer de tudo para salvar a sua gravidez, sem saber que todos estão por trás desse estranhíssimo pacto.

Image and video hosting by TinyPic

9º) Wendy Torrance

O filme: O Iluminado (1980) // A mãe: Shelley Duvall

Em um hotel isolado pela neve, a família Torrance passa por grande perigo após a aparente possessão do pai. Cabe a mãezona Wendt Torrance tentar salvar a própria vida e a do filho.

Image and video hosting by TinyPic

8º) Mulher Elástico

A Mulher Elástico, d'Os Incríveis, é o estereótipo da mãe coruja. Mandona e atenciosa, é aquele tipo de mãe que, na maioria das vezes, enche o saco, mas que não saberíamos viver sem.

O filme: Os Incríveis (2004) // A mãe: Holly Hunter (voz)

Image and video hosting by TinyPic

7º) Donna

Livre, solteira e muito bem, obrigada. Assim é Donna, a mãe de Sophie em Mamma Mia. A adptação do musical para as telonas contou com a maravilhosa Meryl Streep. Não podia ser mais amor. <3

O filme: Mamma Mia! (2008) // A mãe: Meryl Streep

Image and video hosting by TinyPic

6º) Jules e Nic

A vida de Jules e Nic vai muito bem até que os seus filhos, concebidos através da inseminação artificial, decidem ir em busca da identidade do pai biológico. Quando ele é encontrado, a família até então perfeita, passa a ter vários problemas.

O filme: Minhas Mães e Meu Pai (2010) // As mães: Julianne Moore e Annette Bening

Image and video hosting by TinyPic

5º) Juno MacGuff

Quando a jovem Juno engravida acidentalmente, ela descarta o aborto com a ideia de achar um casal a quem possa entregar o filho. Quando finalmente acha os futuros pais, as confusões começam a aparecer.

O filme: Juno (2007) // A mãe: Ellen Page

Image and video hosting by TinyPic

4º) Mãe do Stifler

Uma das mães mais carismáticas do cinema é a mãe do Stifler, e não tem como discordar! Interpretada pela impagável Jennifer Coolidge, já é uma das nossas personagem favoritas! #stiflersmomteam

O filme: American Pie (1999) // A mãe: Jennifer Coolidge

Image and video hosting by TinyPic

3º) Tess Coleman

Em terceiro lugar no nosso raking, está o divertidíssimo papel de Jamie Lee Curtis em Sexta-Feira Muito Louca. Ela interpreta a mãe de Lindsay Lohan quando as duas, misteriosamente, trocam de lugar.

O filme: Sexta-Feira Muito Louca (2003) // A mãe: Jamie Lee Curtis

Image and video hosting by TinyPic

2º) Sra. George

A mãe da Regina George, em Meninas Malvadas, não é uma mãe normal, ela é uma "cool mom". Não precisa dizer mais nada. Segundo lugar mais do que merecido!

O filme: Meninas Malvadas (2004) // A mãe: Amy Poehler

Image and video hosting by TinyPic

1º) Sra. Weasley

Existe mãe mais fofa do que a Sra. Weasley? Não, não existe e os nossos leitores provaram isso elegendo a mãezona em primeiro lugar. Uma das personagens mais carismáticas da saga é também uma das mais queridas do cinema. Mil amores por ela e todas as mães do mundo, reais ou fictícias. <3

O filme: Harry Potter (2001 - 2011) // A mãe: Julie Walters

Image and video hosting by TinyPic

E aí, faltou alguma mãe? Conta pra gente!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Mai 2014.