Guia da Semana

As férias estão chegando e você não quer ficar em casa, certo? Por isso, o ObaOba conversou com lson Bressan, diretor comercial do Peixe Urbano, e te conta os melhores lugares para se curtir neste verão!

+ As melhores viagens para fazer com os amigos
+ 7 filmes que vão inspirar o seu mochilão

"Dentro ou fora do Brasil destinos para curtir o verão não faltam. Maragogi, o Caribe brasileiro, é um excelente destino para quem quer relaxar e explorar a natureza", conta Bressan. "Para quem quer curtir o clima de praia fora do Brasil, Cancun e Punta Cana são sempre excelentes opções, que atraem turistas do mundo inteiro por suas águas cristalinas e fantástica infraestrutura", finaliza. Animou? Prepare as malas e confira essas e outras viagens para pegar um belo bronze!

+ Confira o especial de Férias do Portal ObaOba

MARAGOGI (AL)

Um dos destinos mais famosos de Alagoas, Maragogi oferece belezas naturais de cair o queixo. Além disso, é um dos polos turísticos mais procurados do país, graças à riqueza de suas praias, recifes e piscinas naturais.

PORTO SEGURO (BA)

Apesar das famosas viagens de formandos, Porto Seguro é uma das cidades mais encantadoras do litoral brasileiro. Além da riqueza cultural e arquitetônica, a cidade oferece diversas opções de lazer, como ecoturismo, esportes e outros passeios. Por lá você encontra praias protegidas por recifes de corais, rios, riachos, coqueirais e, é claro, da Mata Atlântica.

PORTO DE GALHINHAS (PE)

Porto de Galinhas firmou-se como uma das melhores opções do calendário turístico nacional! O posto não vem à toa, já que é um destino que dosa agito e tranquilidade: perfeito para baladeiros e, também, casais.

BÚZIOS (RJ)

Que tal fugir do estresse e relaxar em um dos locais mais tranquilos da Região dos Lagos e curtir uns de paz e tranquilidade em Búzios? Se quiser, ainda dá para fazer um bate-e-volta para a capital do Rio!

FLORIANÓPOLIS (SC)

Uma dica em Floripa, é conhecer a Praia dos Ingleses, caracterizada por suas águas cristalinas, areias claras e a beleza de suas dunas e morros. Bora?!

CANCÚN (MÉXICO)

Um dos maiores e mais importantes destinos turísticos do mundo, o interesse por Cancún vem dos detalhes desse cenário paradisíaco. A beleza natural, combinada com sua rica cultura, ainda é cercada por fauna marinha e, é claro, uma vida noturna agitadadíssima!

PUNTA CANA (REPÚBLICA DOMINICANA)

Punta Cana está entre os melhores destinos do mundo. Campos de golf, praias maravilhosas e extensas faixas de areia branca são os pontos principais. Dica: conheça as lagoas do parque ecológico Olhos Indígenas. ;)

CARTAGENA (COLÔMBIA)


Um dos destinos mais bombados dos últimos tempos, Cartagena é famosa por sua história e cena cutural. San Andrés e Cartagena são os pontos mais procurados - além de possuir muita história, as cidades reservam paisagens lindas e passeios inesquecíveis.

ARUBA


Se você está em busca de sombra e água fresca, Aruba é o destino ideal para a sua próxima viagem. Quer praia, sol e diversão? Também é o lugar perfeito para você! O clima quente latino e as praias de mar azul-turquesa cristalino tornam o Caribe, de fato, encantador.

CUSCO (PERU)


Cusco é a primeria parada se você quer se encantar com as belezas do Machu Pichu. A milenar capital do império Inca chama atenção pela união de belezas históricas e culturais, além de arquitetura e relíquias. Tem que ir!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 26 Nov 2014.