Guia da Semana

Desde março de 1989, as tarde de domingo da Rede Globo tem dono: Fausto Silva no comando do Domingão do Faustão. Sempre com seus convidados, entre atores globais e cantores nacionais e internacionais, o programa que atravessa as tardes dominicais da emissora é um dos mais clássicos da TV brasileira, prestes a completar 25 anos no ar.

+ Séries e programas de TV que marcaram os anos 90
+ Clássicos do Poperô que marcaram as pistas de dança dos anos 90
+ Relembre os brinquedos dos anos 80/90 que marcaram época


Porém, temos de concordar que crescemos e criamos nossas barrigas vendo o Faustão preencher todos os espaços de nossas TVs de tubo, acompanhamos o seu estranho emagrecimento e vimos que suas piadas não tem mais graça, visto que nem as suas infames vídeo cassetadas têm o mesmo efeito após anos de Partoba e de fail compilations mensais. Mas e aí, e se tirarem o Faustão do ar, quem poderia substituí-lo? Veja essas feras abaixo:

Rodrigo Faro

Ele já foi global, e nessa estrada longa, após a emissora carioca repatriar Márcio Garcia, tomou a frente das tardes de sábado da Rede Record. Lá, ele se tronou um dos principais apresentadores do país, mostrando que sua boa irreverência foi capaz de conquistar vovós e netinhas na mesma proporção.

Porque seria um bom substituto: Por ser diferente, por lidar com o público diretamente, sem fazer perguntas chatas e nem ser muito maleta.

Luciano Huck

Ele já é cria da casa e seria simplesmente mudar o seu programa de dia e horário. Ele envelheceu na Globo e hoje já é capaz de lidar com o público dominical: a família brasileira pós almoço.

Porque seria um bom substituto: Por já estar na grade da emissora, seria apenas uma questão de mudar o seu dia e pouquíssimos quadros em seu programa.

Gugu Liberato

Da antiga luta pela audiência, nada restou. O duelo entre SBT e Globo, que prendeu o telespectador durante os anos 1990 e 2000 na frente da TV perdeu força desde que Gugu foi para a Record. Ter Liberato na Rede Globo seria estranho, mas uma boa cartada para o público de domingo.

Porque seria um bom substituto: Por ser uma cara conhecida dos domingos e por lidar com o público e artistas de forma natural, seria uma boa cartada, principalmente se levasse alguns de seus quadros consagrados para a Rede Globo.

Ratinho

Ele nunca foi utilizado pelo SBT aos domingos, e isso pode ser um grande erro, já que Carlos Massa realmente consegue falar com as massas. Suas completas verdades e suas absurdas baixarias poderiam iniciar uma nova era aos domingos globais: a dos domingos interessantes.

Porque seria um bom substituto: Por que traria mais humor aos domingos, com testes de DNA, musiquinhas tocadas por bandas cafonas (e não o Caçulinha), o Marquito dublando músicas toscas e as vinhetas que tanto adoramos. RATINHOOOO!

Celso Portiolli

Versão jovem de Silvio Santos, Celso Portiolli lida bem com o seu auditório há bons anos. Já esteve a frente de diversos programas e com os domingos globais não faria feio.

Porque seria um bom substituto: Por que é um galã para as senhorinhas e simpático para os jovens, tem carisma de sobra e seria uma bela afronta ao seu eterno patrão.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 20 Mai 2014.