Guia da Semana
Comportamento
Por Rodrigo Guarizo

Cinco bons substitutos para Fausto Silva nos domingos da Rede Globo

Há 25 anos no ar, se o Domingão do Faustão sair do ar, quem pode ficar em seu lugar?.

Há 25 anos no ar, Fausto silva domina as tarde dominicais da Rede Globo (Reprodução)

Desde março de 1989, as tarde de domingo da Rede Globo tem dono: Fausto Silva no comando do Domingão do Faustão. Sempre com seus convidados, entre atores globais e cantores nacionais e internacionais, o programa que atravessa as tardes dominicais da emissora é um dos mais clássicos da TV brasileira, prestes a completar 25 anos no ar.

+ Séries e programas de TV que marcaram os anos 90
+ Clássicos do Poperô que marcaram as pistas de dança dos anos 90
+ Relembre os brinquedos dos anos 80/90 que marcaram época


Porém, temos de concordar que crescemos e criamos nossas barrigas vendo o Faustão preencher todos os espaços de nossas TVs de tubo, acompanhamos o seu estranho emagrecimento e vimos que suas piadas não tem mais graça, visto que nem as suas infames vídeo cassetadas têm o mesmo efeito após anos de Partoba e de fail compilations mensais. Mas e aí, e se tirarem o Faustão do ar, quem poderia substituí-lo? Veja essas feras abaixo:

Rodrigo Faro

Ele já foi global, e nessa estrada longa, após a emissora carioca repatriar Márcio Garcia, tomou a frente das tardes de sábado da Rede Record. Lá, ele se tronou um dos principais apresentadores do país, mostrando que sua boa irreverência foi capaz de conquistar vovós e netinhas na mesma proporção.

Porque seria um bom substituto: Por ser diferente, por lidar com o público diretamente, sem fazer perguntas chatas e nem ser muito maleta.

Luciano Huck

Ele já é cria da casa e seria simplesmente mudar o seu programa de dia e horário. Ele envelheceu na Globo e hoje já é capaz de lidar com o público dominical: a família brasileira pós almoço.

Porque seria um bom substituto: Por já estar na grade da emissora, seria apenas uma questão de mudar o seu dia e pouquíssimos quadros em seu programa.

Gugu Liberato

Da antiga luta pela audiência, nada restou. O duelo entre SBT e Globo, que prendeu o telespectador durante os anos 1990 e 2000 na frente da TV perdeu força desde que Gugu foi para a Record. Ter Liberato na Rede Globo seria estranho, mas uma boa cartada para o público de domingo.

Porque seria um bom substituto: Por ser uma cara conhecida dos domingos e por lidar com o público e artistas de forma natural, seria uma boa cartada, principalmente se levasse alguns de seus quadros consagrados para a Rede Globo.

Ratinho

Ele nunca foi utilizado pelo SBT aos domingos, e isso pode ser um grande erro, já que Carlos Massa realmente consegue falar com as massas. Suas completas verdades e suas absurdas baixarias poderiam iniciar uma nova era aos domingos globais: a dos domingos interessantes.

Porque seria um bom substituto: Por que traria mais humor aos domingos, com testes de DNA, musiquinhas tocadas por bandas cafonas (e não o Caçulinha), o Marquito dublando músicas toscas e as vinhetas que tanto adoramos. RATINHOOOO!

Celso Portiolli

Versão jovem de Silvio Santos, Celso Portiolli lida bem com o seu auditório há bons anos. Já esteve a frente de diversos programas e com os domingos globais não faria feio.

Porque seria um bom substituto: Por que é um galã para as senhorinhas e simpático para os jovens, tem carisma de sobra e seria uma bela afronta ao seu eterno patrão.


Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 20 Mai 2014.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento