Guia da Semana

As novelas são um produto de exportação brasileiro. Avenida Brasil, por exemplo, teve seus direitos vendidos para 124 países e já foi dublada em 17 idiomas diferentes, sendo a novela mais licenciada de todos os tempos.

+ Conheça o Pixlr, editor online de fotos
+ Site de playlists pra você ouvir no trabalho
+ Um guia de compras pela 25 de Março


Vistas pelo mundo todo, uma novela sempre rende uma boa oportunidade publicitária, seja para marcas ou para artistas.

Confira abaixo os músicos que já deram as caras em alguma novela. Tem gringo e brasileiro. Veja:

Bon Jovi em Malhação

Em um mundo fictício, Luana Piovani era uma antiga vizinha de Jon Bon Jovi, e como bons amigos, o astro internacional topou fazer um showzinho no campeonato que rolava na academia. O melhor é que Bon Jovi reconheceu o Claudio Heinrich de um campeonato de jiu-jitso em San Diego, quando deu uma folga em sua tour para ver um campeonato. Coisas inesquecíveis, hein, Bon Jovi?

Naldo e DJ Malrboro, também em Malhação

Os dois astros do funk fizeram uma participação rápida, mas importante na temporada 2012 de Malhação. Nas cenas em que participam, Naldo é a atração principal de um baile, enquanto MC Pilha faz a abertura. Quando sobe ao palco, Naldo dança com Fatinha, e faz com que seu boy fique louco de ciúmes, pedindo ela em casamento na sequência. Culpa do Naldo. Clique aqui para ver.

Peter Tosh em Água Viva

Embora as novelas sejam caretas, parece que ninguém se importou quando Peter Tosh foi chamado para fazer uma participação especial na novela Água Viva, de 1980. Tosh cantou com o elenco da novela a faixa “Legalize Marijuana”.

Bar da Dona Jura

Neste caso não é apenas um artista que será retratado, mas um local, presente na novela O Clone, que trouxe celebridades de todos os níveis para a trama: o Bar da Dona Jura, personagem de Solange Couto. Entre os mais aclamados, Zeca Pagodinho, que causou uma treta forte entre o núcleo árabe. Zeca tirou onda, clique aqui pra ver.

Alanis Morissette em Celebridades

Foi com um “caraca, mãe” que Paulinho Vilhena respondeu emocionado à surpresa que Julia Lemmertz lhe preparou: conhecer pessoalmente a Alanis Morissete. E ela estava lá, sentadinha no chão, quando o seu grande fã chegou e não conseguiu desenrolar o seu inglês, mandando um “aloha” no final do papo.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 20 Mai 2014.