Guia da Semana
Comportamento
Por Julia Bueno

Coisas que fazemos na internet e que seriam bizarras na vida real

Redes sociais são parte de nossa vida, mas você já parou para pensar como a gente age estranho lá?.

Coisas que a gente faz na internet e seriam bizarras na vida real (Reprodução)

Se você tem 35 anos ou menos, você com certeza já viveu boa parte de sua vida conectada na internet. Depois de sua invenção, 25 anos atrás, cada vez mais ficamos dependentes da internê para fazer tudo: acordar de manhã, andar de carro, lembrar aniversários, falar com pessoas.

+ Como introduzir seus pais na internet em cinco passos
+ 15 micos que você já pagou na internet
+ Veja dicas de como não passar vergonha no Facebook

Mas o que para nós é bem comum e normal na internet, pode não ser para pessoas mais velhas, que ainda não pegaram o jeito da coisa. Se você for parar para pensar, a forma como a gente age nas redes sociais não faz nenhum sentido! Se liga em algumas atitudes que as pessoas fazem na internet que seriam bizarras na vida real:

Indiretas

Indiretas na internet costumam atingir 60 pessoas e quase nunca quem você realmente queria. Imagina lançar uma indireta (ou receber uma) na vida? Tipo estar numa sala e alguém comentar altão um indireta. Não sei para quem seria mais constrangedor, o alvo ou quem está mandando a indireta.

Brigar com estranhos

Nas redes sociais a galera tem mania de começar discussões por motivo nenhum com totais estranhos. Imagina alguém virar do nada para você numa mesa de bar e começar a gritar contigo por política, religião, Pokémon favorito ou sei lá, quem ganharia uma luta entre Batman e Homem de Ferro, o tempo todo, ou em todo lugar?

Dividir detalhes desnecessários sobre seu relacionamento

"Estou namorando", tudo bem. Agora imagina sair contando para todo mundo que você conhece (ou às vezes nem conhece pessoalmente) que você está pegando alguém, que você está "complicado" com alguém, que casou ou ficou viúvo? Argh.

Compartilhar tudo o tempo todo

A galera "alouka" do compartilhamento vai de frases coxinha atribuídas a Caio F. Abreu, Clarice Lispector ou algum texto do Jabor, a matérias de bichinhos morrendo, gente desaparecida, fotos cafona, links, assuntos. Imagina alguém que não cala a boca sobre coisas totalmente aleatórias?

Curtir tudo o tempo todo

Curti sua roupa, curti essa flor, curti essa aula, curti você, curti que você terminou com seu namoradOPA ia ser bizarro mesmo.

Abrir sua vida para todo mundo

"Estou triste", "esse é meu cachorro", "comi demais", "queimei o arroz", "adoro tal série" zZzZzZzZzZz ronc.

Seguir pessoas

Seguir alguém no Facebook ou ter ela na lista de melhores amigos é meio que acompanhar cada passo online (menos inbox) dessa pessoa o tempo todo. Imagina ter um stalker na vida real, ou um pseudo fã que fica de olho em absolutamente tudo que você faz? WOW, pesado.

Provar para todo mundo que você é feliz/alternativo/sombrio

Tem gente que fica o dia todo postando como é feliz e realizado, como sua vida é boa, como qualquer coisa o deixa radiante. Já outras adoram falar como gostam de coisas estranhas, diferentes, desconhecidas... a famosa síndrome do underground. Na vida real, se alguém fica supercompensando assim o tempo todo, ninguém dá mais atenção e vão te chamar de poser, no mínimo.

Falar sozinho

Alguns posts em redes sociais mais parecem que a pessoa sofre de esquizofrenia ou algum distúrbio. Piadas internas super internas que ninguém entende, lembretes (lembrar de pagar o inglês amanhã), adoro lhamas, isso tudo não faria o menor sentido na vida real, ainda mais quem posta coisas assim no transporte público ou longe de casa. Imagina passar por alguém na rua falando sozinho sobre como está ansioso para o fim de semana???

LOL, ROFL

Risdadas em geral na internet não tem nada a ver com a vida real. SUASUAUSAUSAUSA, rsrs, KKKK, HSAIOHSIAOHSAIOHSOAIHS e, o melhor de tudo, a expressão americana ROFL: Rolling On The Floor Laughing, que significa rolando no chão de tanto rir. Imagina uma pessoa fazendo isso o tempo todo?

Começar conversas sem nunca terminar

Quem nunca abriu um inbox e chamou alguém, ou começou uma conversa e teve que sair antes de despedir? Imagina alguém fazer isso na vida real, te ligar, falar com você e depois desligar na sua cara, ou parar de falar do nada. Ia dar briga na certa.

Errar a janela

Sabe quando você vai mandar um inbox e fala para a pessoa errada? Imagina isso na vida real "nossa fulana bateu o carro ontem.......ops, não era pra você que eu queria contar isso"??????


Por Julia Bueno

Atualizado em 20 Mai 2014.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!