Guia da Semana

O tal inferno astral acaba levando a culpa de muita coisa ruim que acontece com a gente: porque você ficou doente, terminou um relacionamento, perdeu algo que era seu, o carro quebrou, brigou com o melhor amigo, a unha lascou, seu time do coração perdeu o campeonato... enfim, um caos! Mas, apesar do nome, para astrologia esse período não veio para arruinar sua vida - é só uma fase de energias confusas, esperando para ser renovadas!

+ Confira os signos que combinam no amor e no namoro
+ Como conquistar o homem de cada signo
+ Descubra os tipos de beijo de cada signo

Nesse período, que começa 1 mês antes do seu aniversário, podemos acabar atraindo energias, pessoas e acontecimentos de energia igualmente confusa que se choca com a nossa, resultando em muita indecisão, conflitos e azar em certas situações. O seu fim? Só depois de fazer aniversário - concluindo assim seu ano astrológico!

Levando em conta as características dos 12 signos, traçamos as possíveis reações de cada um neste período nebuloso e tumultuado! Dá uma olhada:

1. Áries

Naturalmente, o ariano(a) já é impulsivo e decidido. Em seu inferno astral então: sai de baixo! Essa impulsão torna-se agressividade e qualquer um pode ser alvo de sua fúria - que explode nos momentos mais inesperados.

2. Touro

O taurino(a) amaldiçoa o universo, o pai, a mãe, namorado(a), cachorro, gato, papagaio e todo mundo em seu inferno astral! Só sabe pensar "Meu Deus por que, por que comigo?!". A culpa cai para todo mundo, gerando conflitos e liberando muitas energias negativas por aí...

3. Gêmeos

O geminiano(a), apesar da versatilidade predominante em seu signo, vai se encontrar muito indeciso para tomar qualquer decisão. Mesmo que seja para escolher entre uma bala de morango ou de uva! Pela sua facilidade em se comunicar, passa a desabafar de seus problemas com qualquer um - passando sua agonia para os outros!

4. Câncer

A sensibilidade do canceriano(a) vem à tona neste período: ele sente todo o azar, conflitos, problemas e revés como se fossem uma verdadeira tragédia grega. Em cada catástrofe, uma montanha-russa emocional. No final do dia, ele(a) só quer se sentir seguro nos braços de alguém!

5. Leão

Neste período (mais do que nos outros) tudo precisa girar em volta dele! Não estar no controle nessa maré de azar leva o leonino(a) à loucura, o que o faz passar pelo seu inferno astral contrariado com seus problemas e buscando a atenção de todos para ajudá-lo a passar por isso.

6. Virgem

O caos do inferno astral e o perfeccionismo do virginiano(a) definitivamente não combinam! Este período pode levá-lo a se agarrar às partes controláveis da sua vida, como, por exemplo, às tarefas do trabalho, de limpeza e organização. O virginiano(a) vai morrer de medo de ficar de doente - e qualquer espirro será lidado com paranoia.

7. Libra

A indecisão toma conta do libriano(a) como nunca! Apesar de sempre (quase como se fosse uma obrigação) tentar se manter otimista, o clima caótico mexe com seu equilíbrio emocional e pode tirá-lo de órbita... O libriano precisa ter sua liberdade - e pode pirar por um momento a ponto de fugir dos conflitos.

8. Escorpião

Ao escorpiano(a), o inferno astral tende a ser mais intenso - tudo é levado às últimas instâncias! Consegue ser frio e calculista para resolver problemas, porém é com essa mesma facilidade e frieza que é capaz de manipular a situação e as pessoas para resolver seus problemas. Sem o controle da situação, torna-se azedo e até mesmo violento!

9. Sagitário

O inferno astral para o sagitariano(a) é o caos em todas as áreas de sua vida: pessoal, profissional, sexual e amorosa. Seu otimismo exagerado o leva a acreditar que "tudo vai ser solucionado lá na frente", o que acaba sobrecarregando-o. Como odeia se sentir preso a uma situação, tratam tudo com impaciência e exaustão!

10. Capricórnio

O capricorniano(a) se joga no pessimismo! Como se nunca houvesse uma luz no fim desse inferno astral. Por precisar sempre se sentir seguro em uma base sólida, se sente azarado para fazer qualquer coisa - deixando diversos projetos inacabados neste período.

11. Aquário

O aquariano(a) vai tratar das complicações do seu inferno astral com frieza, o que é ótimo para solucionar problemas, mas péssimo para tratar com as pessoas a seu redor. Ao mesmo tempo, é inundado com uma carência sem fim, precisando do apoio de amigos e família!

12. Peixes

O pisciano(a) foge do inferno astral através de livros, filmes, séries ou qualquer outra coisa que o transporte para outro ambiente! É vivendo no mundo da lua que sobrevive a seu inferno astral - apesar da desatenção, está sempre se importando com o bem-estar das pessoas a seu redor.

Atualizado em 7 Mar 2019.