Guia da Semana

Algumas mulheres gostam, mas boa parte delas odeia futebol, principalmente as mulheres de quem ama o esporte bretão. E se você ainda não pensou sobre isso, fique sabendo que não, ela não vai topar ver os jogos da Copa contigo, a não ser que haja um bom motivo.

+ Uniformes das seleções campeãs das Copas
+ Confira 8 grandes frangos que marcaram as Copas do Mundo
+ Confira a evolução das bolas da Copa do Mundo


E como convencer uma pessoa que odeia ver caras correndo atrás de uma bola a ver, ao menos, sete jogos no intervalo de um mês? Bem, siga os nossos passos e tenha sorte – não é garantido, mas o não você já tem, né?

Mostre que existem jogadores bonitos

Tá certo que a minha mãe curte futebol, mas ela já foi ao estádio algumas vezes apenas para ver mais de perto as pernas do ex-goleiro Emerson Leão. Embora a sua mina não curta mesmo esse lance de futebol, mostre a ela que alguns jogadores gatos estarão jogando, ela deve se interessar. Mas não vai ter ciúme, hein? Temos até uma lista para te ajudar.

Explique a importância

Caso ela seja bem compreensiva, abra o jogo, diga os motivos que te fazem querer ver esses jogos, diga que você nunca perdeu uma Copa e que, se isso acontecer, outra só vai rolar em quatro anos, e que essa vai rolar aqui e tal. Bem, dobre ela fazendo cara de coitado, sempre funciona.

Faça uma troca

Você não tá a fim de ir naquele jantar na casa da amiga dela. Ela não quer ver o jogo. Os dois são em horários distintos. Bem, você pode ser um pouco devagar, então a gente dá a letra. Vá ao jantar com a condição de que ela veja o jogo contigo. Parece justo, não?

Faça uma festa com o jogo como desculpa

O jogo pode ser chato, mas receber amigos em casa para uma cervejinha é uma delícia, não? Pois é, e se o jogo for uma desculpa para receber a rapaziada? Não, você não precisa fazer sete eventos do tipo na sua casa, mas combine com seus amigos. Essa tática vale a pena.

Peça

De todas as condições apresentadas acima, essa é a nossa última dica, pois, na verdade, ela deveria ter sido a sua primeira ideia. Chegue nela, sem mais, nem menos, e peça para ver o jogo contigo. Arme um clima, uma cervejinha, uns petiscos, algo que seja legal para fazer a dois, mesmo que ela não entenda nada de futebol.

É só partir pro abraço.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 21 Mai 2014.