Guia da Semana

Só quem já superou um grande amor que não deu certo entende como é difícil recomeçar! Por mais que esteja bem claro que não é o fim do mundo, vamos confessar, confiar em outra pessoa, criar intimidade e compartilhar segredos não acontece do dia pra noite.

+ 10 sinais que você adora um relacionamento dramático
+ 10 sinais que você tem um relacionamento saudável
+ 16 coisas que só quem tem um relacionamento à distância vai entender

Está em dúvida sobre quando seria o melhor momento para investir em outra pessoa? Bom, nós podemos te ajudar com isso! Ao contrário do que dizem, é possível prever quando alguém já está preparado para iniciar outro relacionamento. Vem com a gente descobrir mais sobre os sinais:

Esquecer o passado

Image and video hosting by TinyPic

Se por um lado você quer abrir as portas para um novo relacionamento, por outro, é preciso fechar as janelas do passado. Não adianta querer investir em outra pessoa e ainda continuar pensando no(a) ex, até porque não é nada justo com o outro que estará envolvido na relação. Estar pronto para amar um novo alguém é o mesmo que começar uma página branquinha em folha. Eaí, está pronto para rancar as folhas anteriores?

Mais realidade e menos expectativa

Image and video hosting by TinyPic

Esperar que um outro alguém poderá substituir o(a) ex é furada. Todo mundo é único e seu próximo relacionamento não será como o anterior. Se você está torcendo para encontrar as mesmas qualidades e defeitos do(a) ex, provavelmente vai bater com a cara na parede. É melhor se situar na realidade e conhecer a outra pessoa sem nenhuma expectativa baseada no passado.

Amor próprio

Image and video hosting by TinyPic

Em qualquer momento da vida é preciso ter muito amor próprio, que isso fique bem claro! Mas para começar um novo relacionamento, é preciso se auto conhecer e saber o que você realmente quer, investir em um amor durante uma época que você está confusa(o) sobre suas vontades...não rola.

Solidão

Image and video hosting by TinyPic

Ih...acha que precisa começar um relacionamento só porque está se sentindo sozinho? Egoísmo puro, vamos combinar. Investir em uma relação requer esforço de ambas as partes, se você está apenas com uma carência acumulada, o que vai acontecer quando perceber que não é isso o que quer? Como fica a outra pessoa que achou que era pra valer? Pois é.

Apostar no lado racional?

Image and video hosting by TinyPic

SIM! Por mais que digam que o lado emocional é o que move o amor, é preciso ter consciência das suas escolhas e, óbvio, é o racional que vai te ajudar nessa hora. Caso você tenha certeza que o passado ficou pra trás, o seu interesse em conhecer alguém novo e investir no relacionamento é real e seu coração já está recuperado. Vamos lá! Existem milhares de pessoas por aí procurando alguém pra viver momentos incríveis e dividir muito, muito amor <3 <3

Por Juliane Romanini

Atualizado em 31 Jul 2015.