Guia da Semana

Se prepare, porque depois de ler essa matéria sobre momentos ruins, você vai perceber que eles nem são tão péssimos assim! Heheh. Mas a verdade é: problemas e erros sempre vão aparecer pelo caminho e você precisa encará-los (não é legal fingir que eles não existem).

+ Confira 10 dicas de receitas e drinks com cerveja
+ 7 dicas de exercícios para perder peso sem sair de casa
+ 9 dicas de como recuperar a atenção do seu melhor amigo

E pra conseguir enfrentá-los da melhor maneira possível, veja algumas dicas de como tirar o melhor proveito dos momentos ruins:

Aprenda com os seus erros

Image and video hosting by TinyPic

Depois que errou não adianta chorar, mas é possível tirar proveito da situação :) Como já diz aquele sábio ditado, errar é super humano, não se preocupe <3 Só não vale ficar batendo na mesma tecla, ok? Tire uma boa lição do seu erro e vai ficar tudo bem.

Crie laços maiores com as pessoas que você confia

Image and video hosting by TinyPic

Os momentos ruins servem para muitas coisas e, entre elas, é descobrir quem está realmente ao seu lado :) Não é novidade que nas dificuldades só os bons amigos sobrevivem, certo? E é isso mesmo, aproveite o momento pra criar ainda mais intimidade com aqueles que são importantes pra você <3

Não leve pelo lado ruim

Image and video hosting by TinyPic

Problemas acontecem para todos ;) Não se coloque como vítima e enfrente a situação! Ah, e claro, tente entender que há males que vem para o bem. Don't worry!

Se coloque na pele dos outros

Image and video hosting by TinyPic

Depois que passamos por situações complicadas fica muito mais fácil entender o lado das pessoas. Por mais que ninguém queira momentos ruins, eles servem pra nos tornar mais humanos e menos julgadores ;)

Tente entender porque tal coisa está acontecendo

Image and video hosting by TinyPic

Nada de ser cabeça dura! Por mais que a matéria esteja cheia de frases clichês, elas fazem muito sentido, e lá vamos para mais uma: toda ação provoca uma reação, e, na maioria das vezes, os momentos ruins acontecem assim. Então, pare e pense! Será que essa situação não tem uma causa?

Seja grato por ter aprendido a lição

Image and video hosting by TinyPic

Resmungar não leva a nada e olhar pelo lado positivo é a melhor das escolhas. Tire proveito de tudo que acontece na sua vida, sejam as coisas boas ou ruins, ok? E se algo de mal aconteceu, tudo bem, veja o que pode tirar de bom dessa experiência e siga em frente <3

Aprenda a confiar mais no seu instinto

Image and video hosting by TinyPic

Vamos confessar! Tem vezes que nós sabemos muito bem que tal coisa não vai acabar bem e fazemos mesmo assim, rs. Que tal confiar mais no seu instinto e parar antes que dê merda? heheheh.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 17 Set 2015.