Guia da Semana

Quem tem iPhone sabe o vício que o gadget causa! Além das funções básicas de um celular, o aparelho conta com mil e um aplicativos para você passar o seu tempo (e gastar uns bons dólares da loja da Apple). Por isso, o ObaOba separou 10 apps indispensáveis para quem quer dar aquela turbinada no celular. Se liga!

+ 15 apps para turbinar o seu celular
+ 10 apps indispensáveis para quem curte música
+ 8 apps de paquera que você tem que conhecer

1. Evernote

Bloco de rascunhos, lembranças, notas, pensamentos e referências... O Evernote funciona como uma verdadeira agenda online. O Evernote ainda sincroniza tudo com as suas contas de e-mail. Na hora de baixar um app desse gênero, não exite em escolher o Evernote!

2. Pocket

Tá sem tempo de ler aquela notícia bacana? Para isso, o pocket é o melhor app que oferece salvar páginas para conferi-las depois. Baixe o app ou a extensão para o seu navegador e o app salva, em uma pasta, o conteúdo para você. Bem melhor que as pastinhas da barra de favoritos!

3. Quickoffice

O Quickoffice permite visualizar, criar e editar o Microsoft Office, além de visualizar e fazer anotações em arquivos PDF. Tudo isso através do Google Drive. O app é essencial para aqueles que procuram usar as funções do computador através de seu tablet e celular.

4. Mailbox

Se você é louco por organização, o Mailbox é o seu app. Com ele, você pode arquivar, programar e criar listas personalizadas para o seus e-mails. Receba alertas, evite mensagens desnecessárias e crie a sua caixa de e-mail dos sonhos!

5. Camera+

O Camera+ é um aplicativo de fotos para iOS que coloca recursos profissionais de captura e edição em seu celular ou tablet. Pronto para arrasar nos cliques?

6. iA Writer

Simples, limpo e sem distrações, o Writer ajuda o usuário a escrever e editar textos. Sem qualquer tipo de formatação, como mudar a cor ou fonte, o app é essencial para aqueles que procuram uma ferramenta clean e eficiente quando o assunto é edição de textos.

7. Reeder 2

Todos precisamos de inspiração, independente de nossa área. Ao invés de assinar um jornal, por exemplo, você assina seus sites favoritos e recebe seu conteúdo sempre que houver algo novo. Há como favoritar os artigos interessantes e compartilhar com os amigos por e-mail ou redes sociais.

8. Shazam

Sabe aquela música que você adora e não sabe o nome? Com o Shazam, em instantes, você descobre o artista, o nome da música e ainda pode guardar na sua biblioteca.

Por Ricardo A.

Atualizado em 29 Set 2014.