Guia da Semana
Comportamento
Por Juliane Romanini

Conheça 11 lançamentos de livros que você tem que ler

As melhores histórias para prender sua atenção até a última folha.

Nada melhor do que um bom livro pra curar o tédio! (Reprodução)

Só quem ama ler sabe como é bom encontrar novas histórias que fazem jus a cada página de um livro. Suspense, thriller, romance e drama policial são só algumas das categorias mais amadas pelos leitores. Qual é a sua?

+ Conheça 16 livros adultos para conhecer e colorir
+ 8 livros eróticos que você tem que ler
+ 5 dicas de livros para cada fase da sua vida

Independente disso, separamos os melhores lançamentos do mercado literário pra você mergulhar com tudo e descobrir qual é seu novo livro preferido. Vamos lá?

O Lado Feio do Amor

Autora de livros do gênero New Adult, Colleen Hoover está começando a aparecer mais entre as prateleiras das livrarias nacionais. Com tramas que envolvem adolescentes que estão passando para a fase adulta, as histórias sempre grudam a atenção dos leitores e em "O Lado Feio do Amor" não é diferente.

Com uma narrativa tranquila, Colleen consegue transformar uma história clichê em algo emocionante e com um fim surpreendente.

O que é New Adult? É um novo gênero literário onde os personagens possuem de 18 a 20 e poucos anos.

Lugares Escuros

Gillian Fynn dá um show de suspense e mistério em sua nova obra "Lugares Escuros". Já conhecida por seu último sucesso literário (que também virou filme) "Garota Exemplar", este novo lançamento traz uma história ainda mais macabra e mirabolante.

Seguindo sempre a linha imediadista, o livro não tem essa de "papo furado" e é possível prender a atenção das primeiras linhas até o último ponto final.

Não se iluda, não

A brasileira Isabela Freitas traz mais uma história adolescente e cheia de dramas para sua última obra lançada. Mesmo que o livro não chame tanta atenção no todo, o que realmente vale a pena é refletir sobre as morais que o livro traz e, claro, não faltam frases de impacto, aquelas que os leitores tanto amam.

A Menina Submersa

Talvez o leitor compre o livro pela capa maravilhosa que ele tem, mas aqui vem uma boa notícia: essa compra valerá cada centavo pela capa e pela história. Extremamente obscura, a obra lida com alguns temores que não estão no cotidiano geral, mas fazem parte da vida de muitos, a esquizofrenia.

Tensa do começo ao fim, talvez esta história te assombre por algumas semanas, mas como dissemos, é um thriller psicológico sensacional.

A Mágica da Arrumação

Marie Kondo dá um show de dicas neste livro que ajuda aqueles que precisam se organizar na vida e dentro da sua própria casa. Com sugestões espertas e boas explicações, a autora mostra que é possível ter uma casa organizada e cheia de energias positivas.

Talvez esse livro se torne a bíblia da sua vida! Vamos lá, hora de colocar ordem.

Millenium

Os amantes da trilogia Millenium podem estar um tanto quanto tensos com o lançamento da quarta (e inesperada) obra "A Garota na Teia de Aranha". Após a morte de Stieg Larsson, David Lagercrantz ficou responsável por dar continuidade a história de Lisbeth Salander.

Enquanto nos três primeiros livros a narrativa é impecável e não deixa buracos, em sua estreia na série, o novo autor deixa muito a desejar. Mas claro, ainda é um "must read" já que é sempre incrível ler uma nova história com Lisbeth. Aliás, já falamos sobre os livros aqui.

Caixa de Pássaros

Rápido e intenso, o suspense não deixa que o leitor abandone o barco até que a história se encerre. Com personagens que possuem características fortes, Josh Malerman conseguiu a mescla perfeita de mistério e suspense no melhor estilo Stephen King.

Esta é a primeira obra lançada do autor e com certeza irá atrair bons fãs.

A Rainha Vermelha

O livro retrata uma história futurística onde pessoas são separadas pela cor de seu sangue: vermelho ou prateado. Trazendo uma mistura de frases marcantes e personagens impactantes, a história apresenta conflitos que prendem a atenção do leitor do começo ao fim.

Por fim, pode-se dizer que a autora Victoria Aveyard conseguiu acertar em cheio a cada capítulo transcorrido do livro.

Onde Cantam os Pássaros

A editora Dark Side traz outro grande livro para o seu catálogo de obras. Com um drama psicológico bem escrito e cheio de mistério, Onde Cantam os Pássaros mistura o passado e o presente de um modo intrigante.

Para não se perder nos capítulos, é preciso prestar atenção, mas no fim você será recompensado com uma história extremamente original.

Número Zero

O novo romance policial de Umberto Eco traz a tona uma face conhecida, mas não discutida sobre o verdedeiro jornalismo. Crítico e realista, a história mostra um olhar sujo sobre a imprensa e como as coisas realmente funcionam.

As conspirações do livro são o ponto forte que deixa o leitor ainda mais curioso para descobrir o final.

Uma Cura no Tempo

Por mais que o livro no geral prenda a atenção do leitor, é o fim da história que deixa o público boquiaberto. Contada em primeira pessoa, a obra segue uma narrativa concisa e de fácil entendimento.

Uma Curva no Tempo é o primeiro livro da autora que já mostra que outras obras incríveis estão por vir.


Por Juliane Romanini

Atualizado em 2 Set 2015.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento