Guia da Semana

O aplicativo Snapchat praticamente dominou o mundo e virou uma febre entre as pessoas. O que muitos não sabem é que, além das funções tradicionais, como mandar foto/vídeo, o aplicativo esconde milhares de truques e ferramentas que vão fazer você aproveitar muito mais o app!

+ Confira os melhores prints do Snapchat
+ Confira as contas mais legais e engraçadas pra você seguir
+ 10 sinais que você é viciado(a) no seu celular

Mas não fique boiando, nós separamos as mais legais e incríveis pra você testar e viciar:

Adicionar usando QR code do Snapchat

Essa é incrível! Sabia que tem como adicionar outra pessoa pela "foto de perfil" dela no Snap? Se quer adicionar alguém que está do seu lado sem digitar o nome da conta, peça pra ela clicar no fantasminha na parte superior da tela, abra seu snap de modo que vá tirar uma foto, foque na foto/fantasminha em cima do nome da pessoa e pronto! Vai aparecer a opção de adicioná-la se ela ainda não for sua amiga.

Cores preto e branco

Para escrever/desenhar com mais cores é fácil. Se quer branco, clique no meio da tabela de cores e arraste a tela para a direita. Prefere o preto? É só fazer o mesmo, clique no meio da tabela e arraste para baixo. Tchãnam!

Usar dois filtros ao mesmo tempo

Para aproveitar essa função é só tirar uma foto, escolher o filtro que você quer e apertar a tela de modo que os outros irão aparecer!

Colocar música no vídeo

Função maravilhosa pra quem a-m-a fazer lip sync <3 É só deixar uma música rolando (ela tem que estar no celular e não em um app -tipo Spotify) e abrir o Snapchat! Se divirta gravando vídeos com músicas :D

Postar fotos do rolo da câmera

Quer enviar uma foto que tirou direto da câmera? É simples! Abra o seu rolo da câmera e logo após a imagem que você quer mandar, depois, clicando na setinha que aparece do lado inferior direito, vai aparecer diversos locais pra enviar a foto (mensagem, e-mail, twitter...), clique na caixinha do "mais", selecione a opção do Snapchat e pronto!

Alterar nome de usuário

Para mudar o nome de um amigo, basta abrir uma conversa com ele, clicar nas três linhas da parte superior direita e editar o nome.

Fazer chamadas de vídeo

Essa função é incrível! Com o Snap também dá pra fazer uma chamada de vídeo ;) É só abrir uma conversa com alguém e, contanto que a pessoa também esteja na mesma janela que a sua (o botão de vídeo ficará azul), é só clicar nele e falar ao vivo com ela. Pra desligar é só soltar.

Emojis de Amigos

Aqueles emojis que ficam do lado do nome dos seus amigos significam alguma coisa! Acima você confere qual deles tem a ver com vocês ;)

Flash Frontal

Sabia que existe um flash frontal? É só ativá-lo clicando no raiozinho que tem do lado direito da tela.

Alterar a câmera

Para alterar a câmera normal para a frontal durante um vídeo é só clicar duas vezes na tela, mas sem soltar o botão de gravar, hein!

Discover

Essa função tem algumas marcas que apresentam notícias sobre famosos, música e muito mais! O legal é que dá pra enviar para os amigos aquilo que você achar interessante :)

Editar texto

Para editar o tamanho e a cor do seu texto, digite após tirar a foto e clique novamente no T. Assim dá pra brincar com os tons do app e também aumentar ou diminuir a frase.

Setinha cinza

Sabia que quando você envia um snap para alguém e aparece uma setinha cinza quer dizer que ela não te adicionou? Pois é! Isso acontece muito com os famosos, já que eles não saem aceitando todo mundo por aí, mas é comum com as falsianes também, rs.

Usar filtros antigos

Sabe aqueles filtros gracinhas que estão bombando no app? Gostou de algum que eles já substituíram? Então pra usá-lo novamente, só desativar a função de definir automaticamente a data do seu smartphone. Pra isso vá em ajustes > geral > data e hora.

Escrever mais textos

Não está contente com aquela única linha do Snap para escrever? Só digitar seu texto completo no bloco de notas e colar no texto do app! ;)

Modo avião

Clique em configurações > gerenciar > ative modo viagem!

Desse modo, você conseguirá economizar mais bateria, já que as histórias só vão carregar quando clicar em cima delas. Esse é um jeito incrível de conseguir usar o app por mais tempo sem detonar sua bateria.

Adicionar por proximidade

Clique em "Adicionar Amigos" > "Adicionar por proximidade" e você vai conseguir encontrar os seus amigos que estão por perto e inserí-los na sua lista! Mas vale lembrar que essa opção só funciona se a outra pessoa estiver com a mesma função ligada.

Aumentando emojis

Dá pra aumentar os emojis de tamanho! Clique na folhinha antes do T, escolha um, clique em cima dele e expanda com os dois dedos.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 20 Out 2015.