Guia da Semana

Querer todo mundo quer, mas não é tão fácil quanto parece se tornar uma pessoa melhor. Esquecer os problemas, se importar mais com o próximo e apreciar as qualidades e não os defeitos são alguns dos tópicos complicados desse "estilo de vida".

+ Conheça 11 lançamentos de livros que você tem que ler
+ Os melhores livros de suspense para você ler
+ Saiba onde assistir cinema ao ar livre em SP

Mas que tal uma ajudinha? Existem alguns livros que podem dar um belo empurrãozinho nessa sua jornada:

A Arte da Felicidade

O livro que mescla psicologia, religião e auto ajuda traz dicas, reflexões e descobertas feitas por Dr. Cutler durante conversas com o Dalai Lama. Muito além de um manual para a felicidade, a obra vai além ajudando os leitores a encarar os problemas do dia a dia com maior facilidade, crescer como pessoa e ainda se importar menos com o materialismo e mais com o espírito.

Uma Vida Sem Limites

Nick Vujicic conta em seu livro como conseguiu superar sua deficiência de nascença, ter nascido sem os braços e as pernas. De uma maneira inspiradora, o autor relata momentos da vida onde pensou em desistir e como deu a volta por cima em relação aos pensamentos negativos. Compartilhando com o leitor através de uma leitura simples, mas muito bem desenvolvida, Nick mostra qual o melhor caminho para aprender a lidar com as dificuldades, cultivar suas habilidades e ainda ver o lado bom da vida.

O Poder do Agora

A obra reúne conceitos de diversas religiões como o hinduísmo, taoísmo, cristianismo e budismo. Com o intuito de mostrar a melhor maneira de lidar com pensamentos negativos e emoções ruins, o livro traz dicas de como ver a vida mais leve e como o ser humano é seu pior inimigo.

Quem Mexeu no Meu Queijo?

O Segredo

Que tal descobrir o melhor segredo da sua vida? A obra "O Segredo" reúne tradições, ensinamentos e dicas que foram se formando ao longo dos séculos por professores, estudiosos, religiosos e outras pessoas incríveis. Um manual perfeito para entender seu eu interior, alcançar saúde, riqueza e felicidade além de superar obstáculos.

A Cabana

Após ver sua filha raptada e provavelmente assassinada durante as férias em família, Mackenzie começa a duvidar da presença de Deus e se pergunta: "Por que nosso próprio Pai não pouparia nossa dor e sofrimento?". Após algum tempo, o personagem recebe um "convite divino" para retornar à cabana onde tudo aconteceu e, a partir desse fim de semana, sua vida muda completamente com as respostas encontradas.

Mania de Sofrer

A psicóloga e praticante do budismo tibetano Bel Cesar explica como o sofrimento nasceu na Terra e ainda complementa mostrando a maneira errada como o encaramos. O livro é um manual básico para quem está afim de aprender melhor sobre o budismo, maneiras de meditar, silenciar a mente e muito mais.

Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o grande mal do século, a ansiedade ou SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado) é uma das principais causas do estresse diário. O auto ensina maneiras simples e até mais complexas de como contornar a situação e controlar suas emoções, assim, se torna menos complicado atingir uma melhor qualidade de vida e lidar com a depressão causada pela ansiedade.

Drive: A Surpreendente Verdade Sobre o Que Nos Motiva

Será que você sabe o que realmente te motiva? Essa é a principal questão do livro de Pink, segundo ele, o ser humano tem um conceito totalmente errado sobre o que nos faz ir em frente. Explicando maneiras de se encontrar no ramo profissional além de descobrir sua verdadeira vocação, o livro é um ponto de apoio pra quem está um tanto quanto perdido na vida.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 9 Nov 2015.