Guia da Semana

Depois do termo selfie, que define fotos tiradas de si mesmo, ter sido eleita a palavra do ano passado pelo dicionário Oxford, uma nova moda está fazendo sucesso com o pessoal do movimento ostentação na internet: o braggie. Esse termo é dado para uma foto postada com o objetivo de provocar inveja nos amigos, familiares e seguidores.

+ Veja mais de 20 famosas gostosas para seguir no Instagram
+ Cool: Jornal sul-africano transforma fotos famosas em selfies
+ As selfies mais sensuais das celebridades

A ideia por trás das braggies é de mostrar, ou melhor exibir, que a pessoa está curtindo a vida adoidado, seja com uma simples foto numa praia paradisíaca até numa piscina, vestida para uma festa glamurosa, durante o show do artista mais popular do momento, um prato no restaurante famoso da cidade ou simplesmente em casa descansando enquanto o pessoal está ralando no trabalho.

Segundo uma pesquisa realizada pelo site Hotels.com, 10% dos usuários do Instagram fazem o braggie regularmente para se gabarem. A pesquisa também constatou que 5,4 milhões de pessoas no Reino Unido postam as tais fotos durante as férias: em quartos de hotel, em bares e discotecas e até mesmo na intimidade da cama. E sete em cada dez pessoas admitiram que manipulam as fotos antes de postá-las.

Para ilustrar melhor selecionamos alguns braggies de celebridades. Confira:

foto da Galisteu

foto do casal Grelo

foto de Alex e Diego Tardelli

foto de Flávia Alessandra

foto de gaby_amarantos

foto MC Guime

Foto das joias do Naldo

Foto da Ticiane Pinheiro

Foto da Rihanna

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 20 Mai 2014.