Guia da Semana

Com os termômetros ultrapassando os 30 graus, que brasileiro que aguenta trabalhar de terno e gravata? Visando um ambiente profissional mais liberal e menos cafona, um grupo de rapazes, com cada vez mais adeptos, criou movimento #BermudaSim. Trata-se de um incentivo ao uso da peça para a disseminação do conforto e do anticaretismo em um país tropical que insiste em dress codes europeus. Abaixo às calças!

+ Riscos na moda masculina que valem a pena correr
+ 5 blogs de moda que realmente deveriam existir
+ Veja sujestões de como se vestir para a balada

É claro que o que não falta são chefes chatos e demodês, por isso, nem todos os meninos têm essa sorte. Too bad! Mas, se você é desses que não dispensa (e pode usar) um bom e velho shorts, o ObaOba (que é super à favor do movimento, diga-se de passagem) preparou um guia de bermuda para todos os estilos e níveis de liberdade nos looks do dia - risos. Se liga!

Alfaiataria: sexy sem sem vulgar

Se você é um daqueles homens mais sérios e com empregos bacanudos, mas que mesmo assim usufrui da liberdade de usar bermuda, não deixe de investir na alfaiataria. Mesmo com o desfalque de tecido, a peça não deixa o ar "social" de lado.

Sarja com bolsos: despojado e confortável

Peça preferida dos profissionais de T.I. (risos), as bermudas de sarja são perfeitas para ambientes de trabalho mais despojados. As cores e estampas variam de acordo com o gosto, mas o comprimento abaixo do joelho e a presença de bolsos costumam ser unânimes.

Jeans: uma peça que não tem erro

Se você ainda não aderiu ao movimento e está cheio de dúvidas em relação isso, aposte no jeans. Coringa, a peça não tem erro e chama menos atenção. É claro que você pode optar por lavagens mais modernosas, mas isso fica ao seu gosto!

Estampadas: para os moderninhos de plantão

Designers, jornalistas, publicitários e outros rapazes que usufruam de ambiente de trabalho total liberal, por que não arriscar um pouco mais? Bermudas de sarja com corte acima do joelho deixam a peça mais moderninha e a presença de estampas, tudo mais divertido.

Shorts de elástico: conforto e liberdade mil

Se você for mega sortudo e o seu chefe não estiver realmente nem aí com o que você está usando, meu filho, aproveita. Use e abuse daqueles shorts com elástico na cintura que são muuuuito mais confortáveis do que àqueles com cintos e botões. Só não vale ir de sunga né. Ou vale? Risos.

Shorts coloridos: os hipster pira

Se você faz parte do grupo acima, com o ~valor agregado~ de adorar moda e looks mais "arriscados", não pense duas vezes em apostar em shorts + elásticos + estampas. Por um dia mais colorido, fresco e confortável. E os engravatados só no recalque...

E você, já aderiu ao Bermuda Sim? Qual é o seu modelo favorito?!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Mai 2014.