Guia da Semana
Comportamento
Por Juliane Romanini

Conheça o Pixlr, editor online de fotos

Efeitos de luz, filtros e tonalidades são alguns dos pontos fortes.

Aprenda a mexer em um dos melhores editores online. (Reprodução)

Hoje em dia existem milhares de editores online de fotos espalhados pela internet. Muitos são ótimos e super funcionam pra fazer aquela edição rápida ou colocar um filtro legal, mas alguns deixam muito a desejar.

+ Site de playlists pra você ouvir no trabalho
+ 6 motivos pra nunca esquecer Amy Winehouse
+ Um guia de compras pela 25 de Março

Se você não aguenta mais procurar por um editor realmente bom, olha só essa nossa dica! O Pixlr é um dos programas online mais completos da internet, ele oferece uma diversidade enorme de efeitos pra você dar um up na sua foto e nós vamos te ensinar como mexer nele. <3

Logo no início já é bem prático, é só entrar, escolher como vai dar upload na sua foto (por URL, em uma pasta do computador ou webcam) e começar a editar, se preferir também tem como fazer colagens.

Depois de escolher a imagem é que começa a edição. O site te dá opções de mudar a tonalidade, constraste, embaçar, retirar olhos vermelhos, aplicar desenhos e muito mais, só ir clicando em cada item para descobrir as funções deles. ;)

Gosta de filtros? O editor tem uma variedade imensa de cores. Os efeitos vão desde os mais comuns, como o monocromático e o sépia, até os mais famosos tons vintage.

Para usar, é só escolher seu preferido entre as opções que a categoria oferece, vale testar todos pra não ter erro. <3

Como se ainda não fosse suficiente, o site também tem uma janela apenas para aplicação de efeitos mais diferentes, como fogos de artifício, bokeh, neon e outros super legais. O Leak é um dos tons disponíveis pra uso e tem aquele estilo de fotos de Tumblr e Blogs. Bem bonito, não é?

Na sessão de bordas dá pra escolher a sua preferida também, tem mais grossas, finas, personalizadas e por aí vai.

A categoria dos Stickers é a que mais deixa a desejar com desenhos não tão bonitos e muito “infantis”, mas ainda é possível achar imagens legais pra sobrepor nas fotos. Uma dica? Os desenhos em branco e preto são os mais legais!

Quer escrever algo na foto? Então se prepare, porque é bem difícil escolher uma das fontes disponíveis no site! É uma mais diferente que a outra, cada uma dentro da sua categoria, mais fofa, pesada ou com um efeito de manuscrita.

Agora que você já aprendeu a mexer em tudo, que tal se divertir turbinando uma das suas fotos novas? Certeza que vai ficar show. Clique aqui e divirta-se ;)


Por Juliane Romanini

Atualizado em 20 Mai 2014.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento