Guia da Semana

Tirar o esmalte das unhas, morder os lábios constantemente, repetir o que você disse 2min atrás, rolar a barrinha da timeline sem prestar atenção em nada...vai me dizer que você não tem uma mania? Todo mundo tem algo que sem querer querendo acaba fazendo direto, algo que traz alívio pra você e pode ser que...traga aflição pra outros.

+ 7 manias dos negros norte-americanos
+ Onde comer em São Paulo
+ 12 sinais que mostram que você é uma viciada em compras

Listamos 10 manias comuns pra você esfregar na cara do seu amigo quando ver ele fazendo, ou souber que ele faz!

Clinomania: desejo excessivo de ficar na cama

Quem nunca, não é? Tem dia que parece que queremos ficar grudados na cama e não sair de lá nunca mais, principalmente nos dias mais friozinhos e com aquele clima de “não me tire daqui”. Mas vamos combinar, ficar um dia é ok, uma semana inteira NÃO DÁ! (mas nós até que queríamos)

Image and video hosting by TinyPic

Dacnomania: Mania em morder-se ou morder outras pessoas

Tem gente por aí mordendo os outros e não é na cama não, aliás, também...mas existem pessoas que sentem necessidade de morder namorados, amigos, irmão, animais de estimação(?). Tem doido pra tudo, né? Enquanto não arrancar pedaço de ninguém, acho que tá ok.

Eluromania: amor excessivo por gatos

Sabe aquela história da velhinha com 7 gatos dentro de casa? Pois então, ela deve ser uma das pessoas que têm essa mania, hahahahaahha. Mas cada um de nós tem um pouquinho, pode confessar, afinal, gatinhos são tão fofinhos e peludinhos...fica difícil não querer apertar. Amigas, amor excessivo por homens gatos não está incluso viu?

Image and video hosting by TinyPic

Mitomania: compulsão em mentir

Não dizem que a verdade às vezes não é o suficiente? Pra essas pessoas, ela provavelmente não anda valendo nem centavos, hahahahaha. Mentira sobre a própria vida, a vida dos outros, sobre a vizinha, o amigo, qualquer coisa vale nessas horas! Sempre bom tomar cuidado com essas pessoas, pena que nunca sabemos quem elas são.

Oneomania: consumidor ou devedor compulsivo

Bom, as mulheres devem entender bem esse aí, vai me falar que não é difícil passar na frente daquela loja que você ama, ver que está em liquidação e não entrar nela? Ou pior, experimentar vários sapatinhos baratos e no final levar 4 e tornar o valor bem absurdo. Tá tudo bem meninas, gastar tá permitido, desde que você tenha dinheiro suficiente pra comer e continuar vivendo também! Hahahahaha.

Queromania: excesso de felicidade

Eu só quero é ser feliz...lalaiálalaiá. Quem nunca teve um amigo que acorda feliz todas as manhãs? Faça chuva ou faça sol, o sorriso tá lindo e bem aberto! Tem muita gente que se incomoda com gente assim, BEM FELIZ, mas fazer o que? Gente feliz não faz mal a ninguém, e é disso que o mundo tá precisando! Ele é o tipo de amigo que você precisa ter quando sua vida estiver uma merda.

Basorexia: vontade incontrolável de beijar

Olha só, agora não precisamos mais julgar os caras e meninas que vão pra balada e pegam 20, não é? Às vezes o problema é esse! Agora todos podemos perdoar o pessoal e seguir nossas vidas, deixando eles fazerem o que bem quiser. Próxima? MANIA VIU, não pessoa. HAHAHAHA

Image and video hosting by TinyPic

Erotografomania: desejo em escrever cartas de amor

Ah o amor...quem nunca quis receber uma cartinha linda do seu querido amado ou amada? Mas óbvio que tem limites, nada de encher a caixa de correio dos outros com mil e uma declarações! O Facebook tá aí pra isso e caso não esteja a fim tem Whatsapp também gente, mil e uma ferramentas pra declarar o seu amor (se possível sem ser na sua timeline 24hrs por dia). Ok?

Fagomania: desejo compulsivo em comer

Nhac, nhac, nhac. Cadê as magalis de plantão? Ah, mas fala sério, tem coisa mais gostosa do que comer? Pode ser aquele bolo de chocolate trufado cheio de morangos ou uma pizza recheadíssima... QUE FOME. Hahahaahha. Todo mundo lá no fundo tem os seus dias de compulsão por comida, principalmente as meninas nas famosas épocas de TPM. Comem que nem o Pac Man! <3

Image and video hosting by TinyPic

Aboulomania: indecisão patológica

Qual seu filme preferido? Qual sua cor favorita? Você queria comer o que agora? Se você ficou em dúvida quando pensou na resposta dessas perguntas, provavelmente é um pouquinho aboulomaníaco, hahahaaha. Mas tá perdoado, todo mundo tem o direito de ficar em dúvida do que quer comer, fazer, ver...O problema é que existem pessoas que são assim 24hrs por dia. Eaí, é ou não é? Sim, não, talvez, quem sabe...

Ninfomania: desejo compulsivo por sexo

Sexo bom nunca é demais, não é? Mas não tem quem aguente transar a todo minuto, ou tem? Não sei se é verídico, mas os ninfomaníacos com certeza topariam fazer sexo all day long, all night long, repeat. Hahahahaha. Acho que na hora de satisfazer suas necessidades acaba valendo tudo! E se não tem...

Image and video hosting by TinyPic

Por Juliane Romanini

Atualizado em 20 Mai 2014.