Guia da Semana

A data é americana, mas a comemoração já chegou aqui no Brasil faz tempo e nós amamos! O Halloween se tornou uma chance de celebrar com festas temáticas e fantasias bem elaboradas - seja essa no quesito assustador, engraçado ou encantador, vale tudo na hora de se transformar em um personagem do Dia das Bruxas.

Se você não tá afim de ir pra uma balada comemorar a data, que tal fazer uma festa de Halloween em casa e juntar os amigos mais bafos da turma? Com as nossas dicas, com certeza a sua house party vai bombar!

DECORAÇÃO


Shutterstock

Se joga na 25 de Março ou outro lugar que possua lojinhas temáticas e baratas! É sempre legal investir em alguns itens que fazem parte da comemoração - não precisa comprar muita coisa, mas solte a imaginação e transforme o local da festa em uma Halloween de respeito. Um dos símbolos mais importantes e legais do Halloween é a abóbora customizada, mas também vale apostar em morcegos de brinquedo pendurados no teto, teia falsa e panos nas cores temáticas (preto, roxo, laranja, vermelho) para enfeitar a casa.

FANTASIA É REGRA


Shutterstock

Não é porque a festa é em casa que os convidados não precisam usar roupas temáticas! A dica é montar desafios e concursos pra galera entrar no clima e vir com a melhor fantasia que puder. Até porque as fotos ficam muito mais legais.

Não sabe do que se fantasiar? Confira mais de 35 fantasias criativas para usar no Halloween 2018 e se joga na produção!

SANGUE FALSO E MAQUIAGENS CRIATIVAS


Shutterstock

É possível comprar pronto em lojas especializadas ou até mesmo fazer em casa, com corante de alimentos. Essa ideia é bacana para dar um up no seu visual e até no de seus amigos - e se alguém chegar sem fantasia, taca sangue falso nele(a)!

Dá uma olhada nessas 24 ideias de maquiagens para o Halloween que são tão criativas e realísticas que você nem vai precisar vestir uma fantasia.

PLAYLIST APROPRIADA


Shutterstock

É hora de caprichar na playlist! Coloque algumas músicas relacionadas ao tema e peça sugestões a seus convidados - afinal, a música tem que agradar a todos.

Para te ajudar nessa seleção, reunimos 32 músicas macabras e temáticas para animar sua festa de Halloween - confira!

DRINKS E GULOSEIMAS


Shutterstock

Que tal fazer algumas comidinhas ''temáticas''? É mais fácil do que parece! Hot dog de dedos decepados, drinks servidos na seringa, enroladinho de múmia e cupcakes decorados são algumas de nossas sugestões.

Confira 19 receitas macabras de petiscos e drinks para animar a sua festa de Halloween e mãos à obra.

KARAOKÊ É SEMPRE UMA BOA IDEIA


Shutterstock

Se tem uma coisa que anima qualquer festa é karaokê! Alugar um não é super caro, por isso é uma opção pra animar a galera e se jogar no The Voice Halloween, rs.

FILMES DE TERROR PARA FECHAR A NOITE


Shutterstock

Nada melhor para encerrar uma festa de Halloween do que reunir a galera numa maratona de filmes de terror! Escolha o seu gênero favorito - espíritos, zumbis, psicopatas - e aperte o play.

Dá uma olhada nessa seleção dos 12 melhores filmes de terror para assistir na Netflix que vão te ajudar na sua festa.

Atualizado em 26 Set 2018.