Guia da Semana

O ato de flertar em aplicativos de paquera não é para todos - e isso não tem nada de errado. Existem pessoas que preferem algo menos explícito, ou simplesmente a liberdade de não se sentir pressionada em relação a um encontro ou ter escrito na testa 'estamos aqui para beijar'.

Por isso, a atitude de tentar puxar assunto com outras pessoas em redes sociais é um tanto quanto comum. Para facilitar o desenrolar de tudo, vem descobrir como paquerar no Instagram da melhor maneira:

Marcar presença em fotos antigas

Foto: Reprodução/Twitter @ammdss

A tática já é conhecida há muito tempo - e talvez a mais usada até hoje. Sabe aquela clássica revirada no perfil da pessoa? Que perca vários likes quem nunca fez isso, rs. Aproveita a oportunidade para curtir as fotos que mais chamaram a sua atenção e deixar explícito o fato de que você está sim fuçando.

Responder aos stories do crush


Foto: Reprodução/Twitter @Sulixta

O ditado 'onde há fumaça, há fogo' faz muito sentido e se encaixa perfeitamente no ato de puxar um assunto por inbox. Vai lá, aproveita que pela internet é menos intimidador do que pessoalmente! Claro que não é permitido sair "vomitando" elogios o tempo todo e falando coisas supérfluas, invista em uma conversa com conteúdo.

Não ter medo de soltar alguns comentários


Foto: Reprodução/Twitter @SupergirlVN17

Gostou da foto? Comenta! Se for algo que tem a ver com você ou que seria legal dizer algo a respeito, também é válido. Não tenha medo de ficar sem uma resposta, afinal, pode acontecer. Lembre-se daquele velho ensinamento do "o não eu já tenho"? É isso!

Adicionar na caruda pessoas que parecem interessantes


Foto: Reprodução/Twitter @blogueiraw

O Instagram é baseado em pessoas que você conhece, mas ainda tem aquela parcela de indivíduos que você quer mesmo é um 'match no Tinder', rs. A dica é dar uma stalkeada de leve e ver se a pessoa namora ou algo do tipo - não vai pagar micão de se envolver com alguém comprometido que é CILADA.

Deixar o seu perfil público


Foto: Reprodução/Twitter @_rizzoka

Não fique esperando que as pessoas te adicionem para depois você dar uma olhada, se você tem a intenção de paquerar alguém na rede social, faça o mínimo e deixe seu perfil aberto. Além de criar um "pequeno bode" aquele status privado, pode ser que a pessoa não tenha saco de esperar você aceitar pra depois puxar papo, etc. Mas já avisando: isso vai de você e é apenas uma maneira de facilitar o desenrolar da história.

Dar uma bela olhada na barra do 'pesquisar'


Foto: Reprodução/Twitter @babygothe

O Instagram é feito de um mar - ou melhor, um oceano - de pessoas, se você ainda não explorou o campo da ferramenta 'pesquisar' no aplicativo, a hora é agora. A rede costuma reunir perfis que tem a ver com os seus gostos e com os posts que você costuma dar like.

10 contas no Instagram de homens e mulheres sexy que você tem que seguir

Vem dar uma olhada nos gatos e gatas da rede social.

De Taylor Swift a Angelina Jolie: confira 11 famosos que têm sósias no Instagram

A semelhança é TANTA que chega a dar medo!

Chama nos contatinhos: os 10 melhores bares pra paquerar e conhecer gente nova em São Paulo

Tá querendo conhecer gente nova e dar uns beijo? Se liga nesse roteirinho!

Por Redação Oba Oba

Atualizado em 5 Fev 2018.