Guia da Semana

O mês de setembro começa nesta sexta-feira, e será repleto de grandes eventos e shows nas capitais brasileiras.

Logo nos dias 1 e 2, os norte-americanos do grupo de trash-metal Slayer estarão em São Paulo, e depois seguem para o Rio de Janeiro.

Outro conjunto norte-americano que faz sucesso entre os roqueiros, The Ataris passa por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre entre os dias 8, 9 10 e 12.

O cantor britânico Jamie Cullum, considerado uma revelação do jazz, mostrará seus sons para os curitibanos, paulistanos e cariocas entre os dias 2 e 13.

Três grandes festivais também prometem marcar o mês. O primeiro é o Coquetel Molotov, que acontece neste fim de semana, dias 1 e 2, no Recife, recebendo cultuados nomes alternativos, como o conjunto Tortoise, que também se apresentam no Rio (4) e São Paulo, 5 e 6.

Depois será a vez do Campari Rock, que entre os dias 6 e 9, estará em São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis com os suecos do The Cardigans e os lendários ingleses do Gang Of Four.

Já o Motomix, que acontece dia 16 na capital paulista, reunirá músicos e DJs indies, tendo como principal atração os escoceses do Franz Ferdinand (foto), que também vão fazer um show no Rio de Janeiro, dia 14.

Sons do mundo inteiro aterrissarão no país nos próximos 30 dias, por isso prepare sua agenda e bolso.

Atualizado em 29 Set 2014.