Guia da Semana

As redes sociais viraram uma plataforma e tanto para novos artistas explorem seus trabalhos. Por isso, diversos escritores passaram a mostrar o seu talendo no meio online, conquistando cada vez mais fãs e admiradores.

Diante disso o ObaOba reuniu 5 escritores contemporâneos para você seguir no Instagram e se inspirar. Você não precisa ir muito longe para se deparar com artistas incríveis ;)

Iandê Albuquerque


Foto: Reprodução/Instagram @iandealbuquerque | Reprodução/Instagram @iandealbuquerque

O recifense Iandê Albuquerque optou por seguir seu grande sonho de escrever sobre as relações humanas após cursar Artes Visuais. Apaixonado pela essência do ser, ele mostra um pouco sobre sua personalidade, opiniões e sentimentos através de seus textos. Intenso, o escritor se denomina uma pessoa que 'não sabe ser pela metade'. Seus textos são um abraço quente para aqueles que não têm medo de sentir.

Ryane Leão


Foto: Reprodução/Instagram @ondejazzmeucoracao | Reprodução/Instagram @ondejazzmeucoracao

Responsável pelo projeto 'Onde Jazz Meu Coração', Ryane Leão é negra, poeta e professora. A escritora encara a poesia como um meio de se expressar diante do mundo e luta bravamente ao lado das mulheres para exaltar a beleza do gênero. Leão fala sobre términos, amor próprio, recomeços, relações, crises e assuntos do cotidiano que às vezes falam alto demais.

Rupi Kaur


Foto: Reprodução/Instagram @rupikaur_ | Reprodução/Instagram @rupikaur_

Fenômeno mundial, a escritora Rupi Kaur já provou que seu dom mais natural de todos é se expressar através da poesia. A escritora, que é feminista assumida, fala sobre traumas, cura e abusos - assuntos que antes não eram tratados com a devida importância pelo mercado de livros. Kaur se torna uma amiga próxima através de suas palavras e toca profundamente até mesmo quem não tem um lado sentimental aguçado. A canadense, que nasceu na Índia, já tem dois livros lançados: 'Outros Jeitos de Usar a Boca' e 'O Que o Sol Faz com as Flores'.

Pedro Henrique


Foto: Reprodução/Instagram @umcartao | Reprodução/Instagram @umcartao

O carioca Pedro Henrique começou a seguir o seu sonho, que no começo era um meio 'terapêutico', enquanto estudava para concursos. Com início em 2014 na rede social Instagram, o projeto 'Um Cartão', insirado no dia a dia, leva mensagens motivadoras ou recheadas de gratidão às pessoas. Singelos e minimalistas, os textos falam muito em poucas linhas e são definitivamente um cartão.

Matheus Rocha


Foto: Reprodução/Instagram @neologismos | Reprodução/Instagram @neologismos

O escritor Matheus Rocha começou sua carreira no mundo literário com o blog Neologismo. Fã dos sentimentos e da arte de ser feliz com pequenas coisas, o artista fala sobre o cotidiano, paixões e vê a vida com um olhar otimista. Rocha é leve e sincero com as palavras, por isso consegue conquistar seu público com a maneira como se expressa.

7 dicas de livros incríveis que vão acalmar o seu coração

Obras que falam sobre sentimentos, problemas cotidianos e sobre 'estar tudo bem' em ser você mesmo (a)

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

12 ideias de tatuagens para transformar cicatrizes em verdadeiras obras de arte

Ao invés de esconder essas marcas na pele, que tal transformá-las em algo realmente maravilhoso?

Por Juliane Romanini

Atualizado em 4 Jun 2018.