Guia da Semana

Tá sabendo? O Facebook lançou na última semana o aplicativo Events, que, como o nome sugere, é dedicado exclusivamente a encontrar e programar eventos na rede social. Além de mostrar os eventos nos quais o usuário confirmou presença ou demonstrou interesse, a ferramenta permite encontrar outras atividades, baseadas em pesquisas de data, hora e local.

Com interface simples inspirada na famosa "linha do tempo" do site, o app também conta com um calendário, facilitando a visualização e permitindo, também, que o usuário importe calendários de outros sites ou aplicativos, unindo todos os compromissos em um único local. Bem mais simples, não?

Segundo o Facebook, as ações tomadas no novo app aparecerão para os seus amigos, mesmo que eles ainda não o tenham instalado - a ideia é facilitar que a sua rede encontre atividades interessantes para fazer de maneira mais eficiente.

***

Por enquanto, o Events está disponível apenas para Iphone. O lançamento para smartphones Android está prometido para acontecer em breve.

Allo: Google lança aplicativo de mensagens para concorrer com o WhatsApp

Empresa aposta em funções de inteligência artificial para conquistar os usuários

15 melhores memes do lançamento do iPhone 7

Vai passar no crédito, débito, ou vergonha?

Conheça o artista que tatua tweets deletados de celebridades

Projeto "tweettoos" mostra o perigo da combinação entre celebridades e redes sociais

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 10 Out 2016.