Guia da Semana

O Halloween, que acontece no dia 31 de outubro, está logo aí e já é hora de começar a pensar em uma fantasia. Como a data é altamente produtiva para as imaginações mais férteis, já que dá para brincar bastante com a temática, nós separamos para você algumas ideias de fantasias, que dependendo da sua personalidade ou do que você quer que aconteça na festa, podem ser bem úteis.

+ Confira as assustadoras fantasias vintage de Halloween
+ 8 fantasias criativas para você fazer em casa com até R$20
+ As 20 máscaras mais perturbadoras dos filmes de terror

Breaking Bad- para Geek/Nerd

Se você é um apaixonado por quadrinhos, não gosta muito de sair de casa e adora passar noites em claro jogando vídeo games e assistindo as suas séries favoritas, temos a fantasia ideal para você. Vá de Walter White. Dessa forma, além de estar na moda, você não precisa deixar seus gostos e personalidade de lado durante a festa.

Você tem duas opções para construir essa fantasia. Arrume um macacão, pode ser até uma capa de chuva, mas tem que ser da cor amarela, verifique se algum parente seu ou vizinho já utilizou essas máscaras antigas e pronto, você não precisa nem gastar muito. Caso não consiga nenhum destes itens, compre um chapéu, deixe o bigode crescer e coloque a calça jeans e a camisa xadrez de sempre. Se alguém disser que você não está fantasiado ou não te reconhecer, faça a pessoa responder a própria pergunta. Olhe fundo nos olhos dela e apenas diga: say my name.

Ipad – para pessoas sem tempo

Se você anda trabalhando ou estudando demais e está sem tempo para pensar ou correr atrás de uma fantasia, talvez seja uma boa ir de Ipad.

A única coisa que você vai precisar de fato fazer são os ícones que você deseja ter na fantasia, mas isso dá para fazer até no computador, na hora do almoço.

Frida Kahlo - para quem quer pegar geral sem perder a classe

Frida Kahlo foi uma pintora mexicana que possuía, além de um enorme talento para aquilo fazia, um estilo bastante próprio de se vestir. Ela usava flores como adorno na cabeça, saias ou vestidos de cores vivas e muitos acessórios, tudo muito colorido, criativo e feminino.

A pintora pode ser uma boa inspiração para você, que quer mostrar sua bagagem cultural para os mortais e, de quebra, ainda pegar geral. Além de muito bonita, a caracterização normalmente chama a tenção do mesmo sexo, do sexo oposto ou de quem quer que seja.

ET - para pessoas preguiçosas

Se você foi chamado de última hora para uma festa muito legal, em que é obrigatório ir fantasiado e está com preguiça de sair correndo atrás de uma fantasia, ou simplesmente deixou tudo para última hora, você faz parte do time dos preguiçosos. Mas calma, ainda existe solução para o seu caso.

Sabe aquele boneco do filme ET, que você ganhou quando era criança e hoje está em algum lugar da sua casa? É hora de encontra-lo. Depois que achar o brinquedo é só vestir uma calça jeans, tênis e aquele moletom vermelho, que se você não tiver é só pedir para um amigo, provavelmente algum deles vai te ajudar.

V de Vingança – para quem é revolucionário e guardou a máscara das manifestações

Lembra das jornadas de junho, que levou a cidade toda para rua contra o aumento das tarifas de ônibus e lançou a moda das máscaras do V de Vingança, pois é, está na hora de revivê-la. Se você já tem a máscara, o resto é fácil de compor, já que uma camisa e uma calça preta dão conta do recado. O chapéu, a capa e a peruca, você encontra em lojas especializadas.

Com essa fantasia, além de dar uma nova utilidade ao seu espírito revolucionário que ficou guardado no armário, você pode contar para todo mundo da festa como foi fugir das balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio lançadas pela polícia.

Naufrago – Quer ir sem camisa pra mostrar os músculos e pegar geral

Se você malha bastante e vai todos os dias para a academia, são momentos como este que farão todo seu esforço valer a pena, já que a fantasia não é nada além de uma tanga.

Para montar uma fantasia de naufrago, você vai precisar de uma bola para seu companheiro Wilson e uma tanga, além de ter que deixar a barba crescer, o que na hora da conquista conta ponto com boa parte das mulheres.

Atualizado em 30 Set 2014.