Guia da Semana

Você já deve ter visto, tanto na TV quanto no cinema, atores feios fazendo papel de galãs. Uma escolha equivocada de um diretor ou a oportunidade de ouro de ter um papel de destaque na carreira, tudo bem. O problema não é quando os atores feios fazem papel de galã uma vez. O problema é quando todos os papéis de um ator feio se resumem a papéis de galãs.

+ Cinco bons motivos para amar Nicolas Cage
+ Separados no nascimento: famosos que são parecidos

Confira abaixo alguns dos atores feios que acreditam que são bonitos e fazem papel de galãs sempre, sempre e sempre:

Nicolas Cage

Um clássico do cinema canastrão, Cage definitivamente não herdou o bom-gosto cinematográfico da sua família (Coppola). Ele sempre atua em filmes blockbuster e, claro, sempre como o gostosão da Paróquia.

José Mayer

É o Nicholas Cage das novelas brasileiras. Sempre sedutor e disputado por várias mulheres lindas na telinha, na vida real Mayer não é exatamente um exemplo de beleza.

Marcelo Novaes

Ele nunca foi bonito, mas conseguiu encantar o público como o mecânico Raí, par romântico da atriz Letícia Spiller na novela Quatro Por Quatro. O problema é que essa novela passou em 1994 e, desde então, mesmo estando bem longe do padrão de beleza, Marcelo Novaes continua atuando como galã.

Humberto Martins

OK, ele já foi bonito um dia, mas isso faz tempo. Muito tempo. O problema é que Humberto Martins continua fazendo papéis de galã há muitos e muitos anos.

Tony Ramos

Ele pode ser simpático, mas não há selo Friboi que resolva: Tony Ramos e sua famosa mata atlântica corporal nunca foram nem nunca serão bonitos!

Por Conceição Gama

Atualizado em 20 Mai 2014.