Guia da Semana

Já pode contar os dias para o Carnaval? Então antes de cair na folia, preste atenção em algumas dicas básicas para você não enfiar o pé na jaca e estragar a comemoração logo no primeiro dia.

+ Festas de Carnaval no litoral de SP
+ Fantasias criativas para você fazer em casa gastando até R$20
+ Conheça nosso canal "Carnaval" com todas as informações necessárias para você aproveitar a folia

Confira então um guia de sobrevivência para o Carnaval:

1) Hidratação

Image and video hosting by TinyPic

A maioria das pessoas se esquece de tomar 2 litros de água por dia, que dirá na rua pulando o Carnaval, né? A dica é deixar sucos e refrigerantes de lado, e levar na mochila uma garrafa de água para ser cheia sempre que possível. Sério, não deixe de tomar água, caso contrário você pode estragar a sua festa por estar desidratado.

2) Alimentação

Image and video hosting by TinyPic

Tome um belo café da manhã antes de cair na folia, afinal, é como dizem por aí: saco vazio não para em pé! E se possível, leve frutas e snacks na mochila para petiscar durante o dia.

3) Documentos

Image and video hosting by TinyPic

Sua mãe já dizia... Não saia de casa sem documento, tipo assim, jamais ;)

4) Roupas confortáveis

Image and video hosting by TinyPic

Não faça a biscate cafona, deixe o salto alto e as roupas muito apertadas em casa. No carnaval o que vale mesmo é o seu conforto para poder aguentar o dia inteiro seguindo bloquinhos, dançando e curtindo.

5) Protetor solar

Image and video hosting by TinyPic

Você sabia que a pele é o maior órgão do seu corpo, né? Então não menospreze a informação e passe protetor solar antes de sair de casa – sua pele agradece :)

6) Cuidado com o goró

Image and video hosting by TinyPic

Beber não é e nunca será o problema, a grande questão é tomar cuidado para além de não passar do limite, não cair na bobeira de comprar bebidas falsas e adulteradas na rua. Por isso, nós somos a favor de levar o seu próprio isopor – veja como preparar o seu aqui.

7) Camisinha – always

Image and video hosting by TinyPic

Se Carnaval é sinal de pegação para você, não ouse sair de casa sem um pack caprichado de camisinhas. Afinal, ninguém merece engravidar de um desconhecido ou pegar alguma DST durante o feriadão, né?

8) Kit sobrevivência

Prepare um nécessaire com band-aids, remédio para dor de cabeça, elásticos de cabelo, sal e uma roupa extra. Nunca se sabe o que pode acontecer, né? Melhor prevenir, do que remediar ;)

9) Deixe o carro em casa

Image and video hosting by TinyPic

Não seja babaca, durante o Carnaval, dê uma folga para o seu carro e faça como todo mundo: use transporte público. Além de não contribuir com o transito, você ainda não corre o risco de ser pego numa blitz ou sofrer um acidente :)

10) E também o ciúme, estresse e mau humor

Image and video hosting by TinyPic

Carnaval é um momento de alegria e comemoração, então deixe o mau humor em casa, e saia para se divertir. E claro, se você for acompanhado, releve cantadas que seu parceiro receber, por favor. É muito mais fácil ignorar um bêbado chato, do que arrumar uma briga no meio da muvuca, né?

11) Divirta-se :)

Image and video hosting by TinyPic

Por matita iazzetta

Atualizado em 10 Fev 2015.