Guia da Semana

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo está chegando e nós queremos saber: já preparou seu look?

+ Saiba tudo sobre a Parada Gay
+ Hoteis e hostels para Parada Gay em São Paulo
+ Guia de sobrevivência da Parada Gay

Se ainda não tem ideia do que vestir, o Canal das Bee, em parceria com o ObaOba, montou um guia da montação incrível para você se jogar na Avenida Paulista:

Gays


Seja você Barbie, Hipster, Bear, etc; o intuito é arrasar no evento e criar um spotlight em cima de você! Então, prepara a calça de couro e vem comigo!
O ideal seria apostar em uma proposta mais leather: calças, camisas, jaquetas e botas de couro. Por quê? Porque é sexy, oras! Mesmo que você seja uma fada, vai acabar passando a imagem de cafuçu que as gays adoram e vai fazer o maior sucesso no trio elétrico!

Não está a fim de andar a Avenida Paulista toda com uma roupa que te aperta e não te deixa respirar? Então separa aquele camisetão e mete a tesoura nele, só deixe tecido suficiente para ainda poder ser considerada vestível! E se estiver frio? Aguenta, viado! A vida tem dessas mesmo e você precisa aprender a lidar com isso!

A Parada é tipo o Carnaval Gay e, acredite se quiser, tem gente que se sente uma rainha de bateria e passa o ano todo fazendo banheirão na academia preparando o corpo para o evento! Então, já vai falando com sua lista de fucks buddys amigos e tenta conseguir uma vaga pra subir em algum trio elétrico, já que você mal vai conseguir andar de tanto que malhou de manhã para dar pinta no centro com os músculos inchados.

Não conseguiu carona no trio? Você está trepando andando com as pessoas erradas!
Mas, relaxa! Claro que tudo isso é brincadeira (ou não) e você deve ir, bater cabelo, dançar, berrar, rir, beber todas e ir pra pegação do jeitinho que você se sente melhor, seja você quem for!

Lésbicas


Já ensaiou todo o setlist de Maria Gadú, Ana Carolina e Daniela Mercury? Então prepare-se para pular como Ivete! Bote sua camisa xadrez (o uniforme sapatão), mas deixe a calça saruel no armário! A melhor pedida é um shorts que mostre para todas as meninas o poder da sua coxa magya. Além de ser refrescante, é mais eficiente na hora da paquera.

Não gosta de usar shorts? Faça como as bofinhos: calça larga e top. Afinal, sendo butch ou sendo lady, todas merecem conforto.

Se você namora, não adianta ir de mãos-dadas com sua amada. Use o poder do velcro: cole-se a sua amada para vocês não se perderem na multidão! Agora, se você não namora, nem pense em querer grudar nos amigos: quando mais livre, mais mulher interessante você vai conhecer!

Para todos


Brincadeiras à parte, o look mais importante para vestir na Parada é o look do ativismo: leia todas as notícias sobre o mundo LGBT, se informe sobre a situação da nossa comunidade e vá com bastante fôlego para lutar contra a homo-lesbo-transfobia. As roupas? As que você quiser! Afinal, ninguém tem nada a ver com a sua vida e nem paga suas contas!

Pode parecer que é festa, mas a Parada do Orgulho LGBT serve majoritariamente para reivindicarmos visibilidade. E essa edição, em especial, nos traz a agenda Trans* como principal grito! Não entende o por quê? Assista ao vídeo do Canal das Bee sobre o tema:

Por Jessica Tauane e Victor Larguesa

Atualizado em 20 Mai 2014.