Guia da Semana

Quem nunca ficou com vergonha alheia de certas pessoas no Facebook por conta de posts indesejáveis? Infelizmente, são poucos os que sabem usar a ferramenta corretamente, sem incomodar 99% dos amigos da rede social.

+ Guia da stalker: como se dar bem nas redes sociais
+ Descubra se você tem um relacionamento cafona
+ Como flertar nas redes sociais e não passar vergonha

Se você tem um amigo chato, que só posta besteira o dia inteiro e você não aguenta mais, compartilhe essa matéria e torça para que ele se toque e pare de fazer feio.

1) Confundem o mural com o “querido diário” e contam cada passo que dão ao longo do dia:

“Hoje eu acordei com vontade de tomar uma breja”.

“Hm, que delícia estou tomando uma gelada e aguenta coração mais tarde tem balada com os mlks”.

“Af, oq foi o rolê ontem? Insano... Valeu a todos os presentes”

HÁ-HÁ

2) Compartilham fotos com crianças ou animais doentes;

Já basta o bombardeio de mensagens negativas e tragédias que a televisão aberta e jornais transmitem diariamente, não é mesmo?

3) Transformam o Facebook em um livro de poesia;

Sim, antes postar poesias do que compartilhar fotos cafonas – óbvio. Mas cuidado para não exceder o limite de textos, você pode se tornar irritante.

4) Usam o Facebook para se lamentar da vida;

A vida tá ruim? Desliga o Facebook e bola para frente; se você estiver no fundo do poço, comece a escrever um diário – secreto – ou vá a um psicólogo. Ninguém tem obrigação de ficar lendo seus problemas, além disso, você não imagina o papelão que está fazendo.

5) Esquecem que o Facebook não é Twitter e floodam a timeline;

Alô, joga no Google e aprenda a diferença, por favor.

6) E quem dá maldito check-in por cada esquina que passa? Tipo oi, não queremos saber.

Ninguém quer saber que você está no shopping, na balada, no restaurante ou em qualquer outro lugar. Essa ferramenta é ótima para quem curte a ideia de ter stalkers.

7) Ask.me

Pessoas que tem Ask.me já é irritante, mas a situação consegue piorar quando elas vem divulgar o link ou pedir para fazer perguntas para ela. Como podemos chamar isso, carência? Falta do que fazer?

8) Delete-maníacos

Pessoas que toda semana publicam no próprio mural que estão fazendo uma limpa no Facebook. Oi, quem se importa? Delete, e de preferência me inclua na lista – risos.

9) Insta-maníacos

Tem gente que se acha fotógrafo profissional só por ter um Instagram; as fotos mais comuns são de comida, céu, obras de arte e qualquer outra coisa tosca que com filtro fique menos pior. Get a life, man!

10) Gatinhos e gatinhas

Não dá muita dó quando nos deparamos com fotos de caras na frente do espelho quase roxos de tanto segurar o ar para forçar os músculos, ou então meninas que não conseguem postar nenhuma foto em que o protagonista não seja um belo – ou não – par de seios pulando pra fora da roupa?

11) Look do dia

RISOS ETERNOS, não precisa falar mais nada.

12) Casais bregas

Casais fofos o bastante para causar ânsia de vômito; do tipo que só postam fotos juntos, fazem mil declarações de amor e mais mil e uma cafonices à parte.

13) Indiretas

E quando o mural da pessoa se transforma em um livro de indiretas? Af, né?

14) Taggear

Por favor, parem de marcar tudo e todos nos seus status e fotos. As pessoas odeiam isso, será que só você não percebeu isso?

15) Convites de jogos e eventos

ZZzZzz... Não, eu não quero participar da sua fazendinha e nem jogar Candy Crush.

16) Photoshop

Se você não souber usar o Photoshop, passe longe da ferramenta e assuma a feiúra. Não existe coisa pior que ver foto de mina de biquíni com a barriga quadrada e o fundo borrado – risos.

17) Pseudo-publicitários

Pare de ficar divulgando coisas que ninguém quer ler ou saber, se o seu blog é legal, você terá consciência disso e não precisará ficar floodando a timeline de todo mundo a cada 5 minutos.

Por matita iazzetta

Atualizado em 25 Jul 2014.