Guia da Semana

Com o passar do tempo, o padrão de beleza mundial mudou muito. Nos anos 50/60, por exemplo, mulheres peitudas e com corpo violão ditavam tendência. Já nos dias atuais, muitas garotas tentam de tudo para obter um corpo de certo modo “negativo”, nada de peito, barriga, coxa, tem que estar tudo zerado. Mas será que isso realmente vale a pena?

+ Celebridades que todo mundo gostaria de ser amigo
+ 10 burrices que os famosos já fizeram
+ Grupos de trabalho que você encontra na faculdade

Junto com esse padrão de beleza “minimalista” surgiram movimentos e pessoas que lutam pela ideia contrária, ou seja, que você é bonita exatamente como é e que o seu corpo tem que agradar somente a você e mais ninguém, muito menos a sociedade.

Juntamos alguns grandes exemplos de modelos que provam exatamente isso, que a beleza está no diferente e, claro, nos olhos de quem consegue vê-la. Olha só essas gatas:

Moffy

Ela tem 19 anos e nasceu na Grã-Bretanha. Tudo começou quando ela foi descoberta por um fotógrafo que enxergou mais que suas diferenças, afinal, apesar de ser magra e alta, Moffy é estrábica. Claro que isso não é um problema dentro do mundo da moda, mas dificilmente você encontrará alguém tão especial como ela desfilando sempre por aí. E quer saber mais? A lindona assinou contrato com a agência Strom, nada menos que a mesma que descobriu Kate Moss.

Anja Konstantinova

A modelo russa quebrou um dos grandes padrões de beleza das passarelas: ser alta. Anja tem apenas 1,63 de altura e foi descoberta em um dos salões que ela trabalhava em Melbourne. Após sua descoberta, a modelo já apareceu em editoriais de marcas como Urban Outfitters, The Kooples e Stylestalke. Aliás, ela ainda representa todas essas marcas viu? Já na passarela, a linda já desfilou para a Ausländer aqui no Brasil e fotografou com o requisitado Terry Richardson.

Ashley Wixson

Com um rosto mais arredondado e cheinho, boca volumosa e dentes bem separadinhos, a modelo está entre uma das mais requisitadas dentro do mundo da moda. A gata já saiu nas revistas mais conceituadas sobre moda mundialmente...dá pra se perder no número de capas da Vogue que ela já saiu.

Kate Upton

Ela sai totalmente dos padrões das modelos atuais. Tem peitões, um bundão de dar inveja e um corpo mais cheinho. Kate mostrou que não são só os magrinhos que comandam a moda, hahahaha. E como prova disso, a modelo foi eleita a melhor de 2013.

Melanie Gaydos

Ela não é famosa nas passarelas, muito menos em editoriais da Vogue e Vanity Fair, mas a sua história é tão linda e sua força de vontade tão grande que ela TEM que entrar pra lista. Melanie é portadora de uma doença muito rara chamada displasia ectodérmica, ela afeta os cabelos, pele, dentes, unhas e outras partes do corpo. Mesmo com essas barreiras, Mel montou um perfil em um site de modelos americano e qual foi sua surpresa? Alguns fotógrafos a contataram para algumas sessões de foto! A partir da sua coragem e força de vontade, ela continua lutando para alcançar seu lugar na alta costura, e Mel sabe que não será fácil.

Winnie Harlow

Com quatro anos de idade, Winnie descobriu ser portadora de vitiligo, doença que causa a morte das células que pigmentam a pele. Nascida no Canadá, Winnie sofreu bullying durante seus tempos na escola, problema que muitas pessoas passam apenas pelo fato de ser diferentes. Ela era chamada de vaca ou zebra. Com o passar do tempo, Chantelle (seu nome real), decidiu se mudar para a Califórnia e seguir seu sonho de ser modelo. Com 19 anos ela alcançou a vitória e se tornou a primeira top model com vitiligo do mundo. A gata já participou do American Next Top Model com a exclusiva Tyra Banks. ;)

Justine Legault

Cadê as gordinhas de plantão? A modelo Justine Legault veio pra provar que estar acima do peso nunca impediu ninguém de brilhar no mundo da moda! Com 81 de busto e 114 de quadril, a gata já estrelou a capa de revistas como Elle e estrelou campanhas como as da Nordstrom e Macy’s. Poderosa!

Oliwer Mastalerz

A história começa com uma menina que resolveu passar por uma super mudança corporal e hormonal em 2011 para se tornar o que ela sempre quis ser desde quando nasceu: um homem. Para isso foi preciso diversas coisas, entre elas, redução de mama, retirada de ovários e útero. Mas o que importa mesmo? Hoje Oliver é feliz com ele mesmo e prova que beleza não tem sexo, cor e muito menos raça. Quer saber mais sobre ele? Só entrar no seu Tumblr e acompanhar as mudanças que aconteceram e ainda acontecem na sua vida.

Chloe Norgaard

Cabelos loiros? Morenos? Nem pensar, aqui quem manda é a cor! Chloe é conhecida pelos seus fios exóticos que estão sempre bem coloridos, isso mesmo, desde o neon até os tons mais pastel. Meninas que tem o cabelo colorido, agora vocês já sabem que nem mesmo isso pode impedir vocês de serem modeletes famosíssimas! ;)

Andrej Prejic

O modelo conseguiu fazer com que o fato de ser andrógeno se transformasse em um benefício para sua carreira. De um lado temos um homem magro, loiríssimo e com um olhar marcante, do outro uma mulher sensual, pele perfeita e lábios carnudos. Tem coisa melhor do que juntar tudo de bom em uma pessoa só?Hahahahah. O modelo é conhecido mundialmente e já assinou uma linha para Marc Jacobs e desfilou para Jean Paul Gaultier!

Por Juliane Romanini

Atualizado em 10 Mar 2022.