Guia da Semana
Comportamento
Por Redação ObaOba

O que fazer quando você e seu namorado estiverem dando um tempo?

Talvez vocês só precisem esfriar a cabeça!.

Bem me quer...mal me quer? (Reprodução)

Todo casal tem seus altos e baixos dentro do relacionamento, o que faz com que, em algum momento dessa história, um dos dois resolva pedir uma pausa para repensar a relação. Dar um tempo no namoro é um motivo de tensão para alguns, que acreditam ser apenas uma forma de adiar um término; mas, se você pensar bem, isso pode dar um descanso para ambos e salvar seu relacionamento de uma possível crise.

+ 13 situações que só quem se apaixona facilmente pode entender
+ 16 coisas que só pessos que se cobram demais vão entender
+ 17 coisas que comprovam que paciência não é o seu forte

Seja qual for sua intenção, confira uma lista do que você pode fazer quando estiver dando um tempo em seu namoro.

Não se engane

Image and video hosting by TinyPic

É tempo mesmo o que vocês querem? Ou é aquele término preguiçoso, de quem quer evitar o trabalho de dizer que não tá mais a fim? Se você já está certo da segunda opção, por favor, faça um esforço e diga para seu parceiro a verdade. Vai doer, mas será uma vez só e você evita prolongar essa dor de cabeça. Para ambos.

Repense a relação

Image and video hosting by TinyPic

O motivo básico para pedir ou dar um tempo é repensar o relacionamento. Então, faça esse trabalho e analise tudo o que vocês viveram até agora. Pense nos prós e contras, se a pessoa é apenas uma idealização que você criou na sua cabeça ou se é uma pessoa companheira, divertida, e certa para você. É um momento ótimo para deixar de se enganar, desengavetar esse problema e resolvê-lo de uma vez.

Volte a fazer exercícios físicos

Image and video hosting by TinyPic

Não há nada melhor para ocupar a mente e evitar passar do ponto, pensando bobagens, do que gastar a energia que nosso corpo produz. Musculação, pilates, uma corrida ou uma simples caminhada são atividades que fazem seu cérebro liberar endorfina, um neurotransmissor que aumenta sua disposição e alivia algumas dores. Assim, você entra em um círculo virtuoso que faz com que você se sinta melhor disposto e tenha um sono bem mais tranquilo.

Foque no seu trabalho

É importante, nesse momento, você continuar sendo produtivo, como se nada de novo estivesse acontecendo — até está, mas não deve influenciar e te deixar pra baixo. Isso pode te ajudar a ver que você funciona bem do mesmo jeito e, estando mais tranquilo, a repensar a relação sem a pressão de achar que não vai conseguir fazer mais nada direito se ficar solteiro.

Divirta-se por conta própria

Image and video hosting by TinyPic

Leia mais livros, vá ao cinema, viaje sozinho ou vá para o bar tomar uma na companhia de seus amigos, enquanto conversam sobre a situação política do país ou sobre o novo clipe da Anitta — e, por falar nisso, vá à balada e não deixe de dançar até o chão. Faça coisas que você fazia antes, sem culpa e com o mesmo prazer de quando estava namorando.

Volte a fazer o que gosta

Image and video hosting by TinyPic

Se você faz parte do grupo que costuma começar a namorar e, aos poucos, vai deixando de fazer algumas coisas, porque algo dentro do relacionamento mostra que isso é o certo, esse é um momento excelente para você se redescobrir.

Infelizmente, não é nada bom deixar de fazer coisas que você curte e que são inofensivas em prol de um relacionamento. Se seu namorado ou namorada te exige isso, saiba que ele está sendo abusivo. Por isso, voltar a fazer as coisas que gosta e te causam prazer vai ser essencial para você perceber o quanto essa relação está sendo prejudicial e te ajudar a fugir dela.

Experimente

Image and video hosting by TinyPic

Alguns podem achar isso complicado, mas permitir conhecer outras pessoas ou ficar com elas não é algo tão tenebroso quanto se diz por aí. Portanto, seja mais leve e, se sentir necessidade, não deixe de sair com alguém, conhecer alguém, ficar com alguém.

No mais, o importante é se redescobrir para depois reencontrar seu parceiro ou parceira preparado para uma nova fase na vida de vocês.

E se você gostou das dicas, não deixe de comentar e dizer o que você faz quando está dando um tempo!


Por Redação ObaOba

Atualizado em 24 Nov 2015.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento