Guia da Semana

O primeiro encontro é sempre rodeado de tensão. Nós sabemos que a primeira impressão é a que vale, e é por isso que o sucesso do seu primeiro encontro vai depender de muitos fatores! E um desses fatores importantíssimos é o lugar escolhido.

+ 10 pensamentos que toda mulher tem ao viajar com o namorado pela primeira vez
+ 14 coisas que você passa quando alguém próximo vai pro intercâmbio
+ 19 perguntas que gostaríamos de fazer no primeiro encontro, mas não temos coragem

Para te ajudar nessa decisão, reunimos os 10 piores lugares para ter um primeiro encontro! Dá uma olhada nas nossas dicas para não fazer feio logo de cara:

1. Numa balada

Image and video hosting by TinyPic

Um lugar barulhento, abafado e cheio de pessoas esbarrando umas nas outras - a balada obviamente não é um bom lugar para primeiros encontros! Imagina tentar levar uma conversa com o date com uma música alta assim.

2. Num restaurante japonês

Image and video hosting by TinyPic

É difícil ficar glamouroso(a) enquanto detona um temaki com as mãos, não é? O restaurante japonês é um lugar propenso a desastres (apesar de ser delicioso): pode ficar alga presa no seu dente, cair shoyu na sua roupa, ter algum incidente com o hashi... Melhor deixar para quando tiverem mais intimidade!

3. Num jogo de futebol

Image and video hosting by TinyPic

Não é preciso dizer muito né: a razão do encontro é prestar atenção no jogo ou na outra pessoa?!

4. Num aniversário de um amigo dele(a)

Estar rodeado de pessoas que você não conhece, com uma pessoa que você também não conhece tão bem, só pode resultar num dos piores lugares para um primeiro encontro. Como conhecer melhor o date quando ele está interagindo com 100 pessoas diferentes?

5. Numa festa open bar

Image and video hosting by TinyPic

O exagero na bebida pode trazer o pior dos dois lados para quem não sabe se controlar! Apesar do álcool ajudar a quebrar o gelo e dar aquela descontraída, no open bar as coisas fogem do controle, né?

6. No cinema (apenas)

Image and video hosting by TinyPic

Entenda: o cinema é uma ótima maneira à moda antiga de marcar encontros. Mas não pode ser só isso! Afinal, durante o filme não se fala - e só dá para curtir o date se vocês partirem para o beijo logo. Se vocês não estão nesse nível, o que resta é curtir o filme e a pipoca. Combine o cinema com um café ou um jantar!

7. Num show

Image and video hosting by TinyPic

Basicamente pelos mesmos motivos da balada, além de que se vocês forem de pista, rola aquele empurra-empurra. Por mais que vocês amem a mesma banda e tenham o mesmo estilo musical, talvez essa seja uma opção melhor para o 2º encontro!

8. Num parque

Image and video hosting by TinyPic

Para o primeiro encontro? Não! O parque é um lugar ou para fazer atividade física, ou ficar sentado conversando olhando um para a cara do outro, sem ter muito o que fazer. Legal para quem curte essa pegada de natureza, mas também pode fazer do encontro bem monótono. Sem contar os dias que os parques estão lotados né!

9. Num shopping

Image and video hosting by TinyPic

A menos que vocês estejam indo para o cinema ou um restaurante dentro do shopping, não marque seu primeiro encontro lá. Nem o segundo! Chamar alguém para "dar um rolê no shopping" com certeza não é uma boa maneira de causar boa impressão.

10. Na casa dele(a)

Image and video hosting by TinyPic

Para um primeiro encontro, um jantar caseiro à luz de velas talvez não seja uma boa ideia. Primeiramente porque você não conhece a pessoa, segundo que vocês não têm esse nível de intimidade, terceiro que você pode ser julgada(o) como a sobremesa da noite! E a gente nunca sabe com que tipo de maluco(a) vamos encontrar por aí, né? Melhor deixar essa para os próximos encontros!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 27 Nov 2015.