Guia da Semana

Lulu Santos até que gostaria de ser, mas se depender do mundo do entretenimento algo que nunca vai existir é um último romântico. Pode reparar: não tem uma semana que passe sem que apareça um novo filme, livro ou série preparada para deixar o coração batendo mais forte.

+ 15 coisas que queremos em um relacionamento
+ Filmes para assistir embaixo do cobertor
+ 12 situações do começo de namoro que todo mundo sente falta

Mas é claro que uns fazem bater mais forte do que outros! Por isso, fizemos uma lista com os 8 personagens românticos mais sensacionais da ficção. Confira!

Romeu e Julieta, do clássico Shakespeare


William Shakespeare não estava de brincadeira quando escreveu “Romeu e Julieta”. Recheada de poesia e drama — muito drama —, a tragédia dos jovens Romeu Montecchio e Julieta Capuleto serviu de base para uma boa parte dos romances e escritos e filmados dos últimos 4 séculos, além de ter colocado na história alguns dos versos mais bonitos já feitos, como “De que vale um nome, se o que chamamos rosa, sob outra designação teria igual perfume?”.

Mark Darcy, de "O diário de Bridget Jones"

Image and video hosting by TinyPic

Assim como “Romeu e Julieta”, o sucesso dos cinemas “O diário de Bridget Jones” também nasceu de mãos inglesas. Para ser mais exato, Helen Fielding foi a responsável por criar o divertido triângulo amoroso — inspirado no clássico “Orgulho e preconceito” — envolvendo Bridget Jones, Daniel Cleaver e o mais romântico da história: Mark Darcy, um tímido e bondoso sujeito que tenta conquistar o coração da protagonista.

Ross e Rachel, da série "Friends"

Image and video hosting by TinyPic

Depois de 10 temporadas e mais de 230 episódios, a audiência da série “Friends” finalmente conseguiu ver o casal Ross Geller e Rachel Green juntos para sempre — ou pelo menos é isso que todos esperam.

Com uma história que teve inicio na época do colegial, os dois jovens moradores de Manhattan passaram por idas e vindas durante décadas para finalmente acertar os ponteiros no último episódio da famosa siticom e fazer a alegria dos fãs de uma das produções mais cultuadas da TV.

Henry Roth, do filme "Como se fosse a primeira vez"

Image and video hosting by TinyPic

É fácil questionar a qualidade das comédias estrelas por Adam Sandler, mas também não dá pra negar que pelo menos em “Como se fosse a primeira vez” o ator realmente conseguiu acertar. Vivendo o papel de um cara que resolve conquistar todos os dias uma garota que perdeu a memória (a divertida Lucy, vivida por Drew Barrymore), o controverso Sandler entrega aqui várias das cenas mais simpáticas de sua carreira, como aquela em que ele canta pela primeira vez “Forgetful Lucy”, uma engraçadinha música feita para a sua amada.

Redford e Lazy-Eye, do filme "Moonrise Kingdom"

Image and video hosting by TinyPic

Indicado ao Oscar de melhor roteiro original em 2013, este filme do diretor Wes Anderson conta uma das mais simpáticas e criativas histórias de amor dos últimos anos. Ao mostrar a fuga dos jovens apaixonados Redford e Lazy-Eye atrás da vida complicada a dois, Anderson presenteia a plateia com diálogos ácidos e um visual de fazer cair o queixo e cenas memoráveis.

Se você ainda não assistiu esta belezura, confira o trailer e procure a locadora ou Netflix mais próximo.

Tom, do filme "500 dias com ela"

Image and video hosting by TinyPic

Não é difícil entender por que Tom, o protagonista da comédia romântica “500 dias com ela” se apaixonou por Summer, a simpática — e complicada — personagem vivida pela atriz Zooey Deschanel. E até que eles faziam um belo par, saca só. Mas ela também acertou a boa.

Tom é um cara romântico, sem medo de ser ridículo e capaz de fazer qualquer coisa por quem ama.

Jim Halpert e Pam Beesly, da série "The Office"

Image and video hosting by TinyPic

Sabe aquele romance de escritório que às vezes dá certo? Pois este é o caso da história entre o vendedor Jim Halpert e a secretária Pam Beesly da premiada série “The Office”. E dentre várias cenas pra lá de românticas, provavelmente uma das melhores do casal seja aquela do casamento dos dois envolvendo os outros funcionários da Dunder Mifflin.

Wall-E, do filme "Wall-E"

Image and video hosting by TinyPic

Não é de se esperar que um dos personagens mais românticos da ficção seja um robô de um desenho animado. E "Wall-E", o divertido protagonista criado pela Pixar nem precisou dizer muita coisa pra ganhar este rótulo. Se você já assistiu a esta apaixonante animação, sabe porque estamos falando isso, mas, se ainda não viu, aqui vai uma sequência que irá te fazer entender por que esta maquininha conquistou tantos corações ao redor do mundo.

E aí, gostou da nossa lista? Acha que deixamos alguém de fora? Então comente aqui no post e diga quais são os seus personagens românticos favoritos do cinema, da TV ou dos livros.

Atualizado em 6 Ago 2015.