Guia da Semana
Comportamento
Por Julia Bueno

Os diferentes tipos de mães

Mãe tem de todo jeito, confira alguns tipos das senhoras mais amadas do mundo.

Tipos de mães (Reprodução)

O Dia das Mães tá chegando, mas não é só por isso que elas merecem homenagem. Toda mãe é mãezona, mas cada uma tem um jeitinho só dela. Por mais que elas briguem, te tirem do sério e deem trabalho, mães são pessoas tão confusas e perdidas na vida quanto nós, mas conseguem ser um modelo de raça, força e amor que marcam a gente pro resto da vida <3

+ As 10 mães mais legais do cinema
+ 10 aplicativos essenciais para as mães
+ 10 tipos de pais representados no cinema

Confira nossa lista com alguns tipos de mãe:

1. Mandona

Toda mãe é um pouco mandona. Mas a mãe mandona mesmo é aquela que te manda fazer até o que você já está fazendo, ou, quando você cumpre todas as terefas que ela te incumbiu, ela descola mais uma ou duas só pra ter a palavra final. Falou tá falado e você tem que obedecer! Essa mãe pode dar trabalho, mas tornou você esse jovem bacana, bonito e legal que não bota o cotovelo na mesa nem come de boca cheia, e é amado pelos pais de todos os amiguinhos.

2. Amiga

A mãe amiga é aquela que adora te ouvir contar das peripécias com os garotos, não dá sermão quando você diz que experimentou maconha e esqueceu de te buscar uma vez ou duas na escola. Ela pode não ter a carinha de mãe séria e dar mil broncas (coisa que a gente sente falta de vez em quando), mas ela sempre está ali para ouvir as coisas que outras mães preferem nem saber.

3. Coruja

Mãe coruja é do tipo que liga 10 vezes no mesmo dia, quer saber de tudo, manda levar casaco, não aceita em hipótese alguma que o filho se machuque ou se comprometa no colégio. Faz lição do ladinho, cuida da alimentação nos mínimos detalhes. Refrigerante? Só no fim de semana! A mãe coruja pode ter feito você ficar se sentindo superprotegido. Mas, até hoje, quando você precisa de cuidado (e a gente precisa muito, especialmente depois de velho), ela dá colo, carinho, cuidado e comida quente.

4. Saúde

Se na sua casa arroz integral, legumes e quinoa faziam parte da receita mais do que pizza e sorvete, e você sabe dizer o nome de 14 ervas para chá, mas desconhece o significado de junky food, parabéns, sua mãe é saúde. Mães saúde têm vida ativa, correm, estão sempre de cabelo preso ou roupa de ginástica e com certeza te fizeram acordar cedo aos sábados na infância para correr pelo parque. Mães fitness podem até te deixar meio chateado por não comer banana split no jantar, mas garantiram que você tenha crescido essa criança forte e saudável que você é hoje, mesmo que você esteja estragando tudo com álcool, chocolate e costelinha. Tudo bem, ela te preparou para isso!

5. Do rolê

A mãe do rolê costuma parecer pouco mais velha do que você. Ela bebe, sai bastante e pode ser que descole um namorado da sua idade. Às vezes ela pode ter pouca paciência quando você está em casa de cama ou de tpm, mas ela sempre sabe o que fazer quando você chega da balada dando pt.

6. Distraída

A mãe distraída sempre tem a melhor das intenções, mas ela ainda não consegue conciliar bem essa lista toda de coisas que mães fazem por dia. Ela esquece as compras do mercado no teto do carro, perde a chave de casa toda semana e nunca faz nem ideia de quando fez mercado pela última vez. Tudo bem se de vez em quando você não tem nada pra tomar de café da manhã, porque ela esqueceu de comprar, mas essa mãe é a única que te leva, numa segunda à noite, comer o que você quiser (afinal, não tem nada em casa) e, de quebra, esquece que te deu presente de aniversário e dá de novo. Risos

7. Super mãe

A super mãe é aquela que é pai e mãe, sustenta a casa, te dá conselhos, puxa a orelha, mas também sempre está lá para te apoiar e não deixa nada machucar seu bebê. Ela briga quando você volta engatinhando da boate, mas logo te dá um chá misterioso que cura sua ressaca, e outros segredos que só super mães sabem quais são. Pra ser sincera, acho que toda mãe tem um pouco de super.


Por Julia Bueno

Atualizado em 20 Mai 2014.

Mais notícias

Lego lança coleção com flores e bonsais para os apaixonados por plantas

Comportamento

Amazon lança versão da Alexa que fala português – e o Guia da Semana está lá!

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa quando acaba a energia

Comportamento

Do 'pudol' ao 'bigou': site promove adoção de vira-latas por meio de buscas erradas no Google

Comportamento

8 coisas que você pode fazer em casa para matar o tédio em dias chuvosos

Comportamento

App lança mapa interativo que mostra blocos e festas de Carnaval próximos ao usuário

Comportamento