Guia da Semana

A Copa do Mundo, torneio mais importante de futebol, reúne os maiores craques de bola. O ObaOba fez uma lista dos jogadores mais valiosos que devem vir ao Brasil para disputar a Copa.

+Relembre os momentos marcantes das Copas
+Uniformes das seleções campeãs das Copas
+Confira 7 momentos marcantes das Copas
+Confira 8 grandes frangos que marcaram as Copas do Mundo
+Confira a evolução das bolas da Copa do Mundo

Se liga:

1. Lionel Messi - 138 milhões de euros



O argentino do Barcelona (mesmo perdendo a Bola de Ouro de 2013 para Cristiano Ronaldo) ainda é o mais valioso. O passe dele está avaliado em 138 milhões de euros. Tá valorizado o Messi, né?

2. Cristiano Ronaldo - 107,3 milhões de euros



O melhor do mundo é o segundo mais valioso da Copa do Mundo, atrás de Messi. Vale 107,3 milhões de euros. Haja grana, hein?

3. Neymar - 67,4 milhões de euros



E o terceiro lugar é de Neymar, o brasileiro mais bem colocado. O craque está em terceiro entre os que vão disputar a Copa do Mundo, mas no geral, fica em quarto atrás do galês Gareth Bale. Está avaliado em 67,4 milhões de euros.

4. Mario Götze - 60,3 milhões de euros



Contratado pelo Bayern de Munique junto ao Borussia Dortmund, Götze é a maior promessa do futebol alemão. 60,3 milhões de euros está bom pra você?

5. Edinson Cavani - 57,6 milhões de euros



O atacante uruguaio do PSG, foi contratado junto ao Napoli e com toda certeza será uma das estrelas desta Copa. Vale 57,6 milhões de euros.

6. Falcão Garcia - 56,3 milhões de euros



O colombiano Falcão Garcia trocou o Atlético de Madrid pelo modesto e agora milionário Mônaco. Boatos rondam que na próxima janela, o atacante jogará pelo Real Madrid. Ele vale 56,3 milhões de euros. É mole?

7. Mesut Özil - 53,2 milhões de euros



O maestro alemão conseguiu quebrar as regras do Arsenal em gastar pouco nas contratações. Mesut caiu como uma luva no time de Arsène Wenger e comandará a seleção alemã aqui no Brasil.

8. Luis Suárez - 48,9 milhões de euros



Suárez é o principal jogador do Liverpool. Na última janela ele esteve muito perto de fechar com o Real Madrid e outros clubes grandes da Europa, porém nada foi acertado. É por isso que ele está entre os jogadores mais cobiçados do mundo, com passe avaliado em 48,9 milhões de euros.

9. Juan Mata - 47,1 milhões de euros



O meia espanhol do Chelsea é um forte candidato a protagonizar mais uma novela na próxima janela de transferências. Segundo os jornais europeus, Mata interessa a Barcelona e o poderoso Manchester United e vale 47,1 milhões de euros.

10. Hulk - 46,2 milhões de euros



Fechando a lista dos sul-americanos valiosos, o brasileiro foi pra o Zenit da Rússia por “apenas” 60 milhões de euros. Mesmo não sendo tão amado na Rússia, o atacante tem uma total admiração por Felipão e deve jogar a Copa do Mundo com a nossa seleção.

Por Matheus Donadio

Atualizado em 20 Mai 2014.