Guia da Semana

Se você é um jovem que está beirando os 25 anos, parte da sua adolescência foi acompanhando os episódios de Hermes e Renato, na MTV. E a notícia da morte do humorista Fausto Fanti, que atuava como o Renato, deve ter te chocado.

+ As VJs mais gostosas da MTV
+ Os 10 artistas mais premiados da história do Video Music Brasil

O humorista foi encontrado morto na tarde de ontem, 30 de julho, em seu apartamento em Perdizes. O ObaOba ficou triste com a notícia e resolveu homenagear Fanti relembrando os nossos episódios favoritos de Hermes e Renato.

Confira:

Hermes e Renato - Pedreiros da Puta que o Pariu

O orçamento não era dos melhores na primeira temporada do grupo na MTV, mas isso não era problema, visto que a capacidade de fazer rir com pouco era bem grande. Nesse episódio, em particular, tem aquele enredo “Os Trapalhões”, mesclado com palavrões e ofensas que dão medo.

Sinhá Boça

Em 2006, Luís Boça já era um personagem consagrado no programa, o suficiente para ganhar um seriado completo. A novela Sinhá Boça teve oito episódios que mostraram quão difícil era a vida de Boça. No decorrer dos episódios, o coitado ainda vai preso injustamente, acusado de roubar o Lápis de Ouro, um prêmio de sua faculdade. Dois momentos ficaram consagrados nessa novela: a bronca de Dona Máxima em Jaqueline e a fúria do Prof. Gilmar contra seus alunos.

Tela Class

Inspirados por redublagens clássicas como Feira da Fruta e O Senhor dos Anais, o grupo resolveu investir na categoria e se deu bem. Mas quem se deu melhor foi o público, que teve 26 episódios para se esbaldar. Em uma das mais clássicas redublagens, o filme The Black Godfather se transformou em Black Soul Foda, que tem um personagem chamado Edson, com um jeito de falar muito semelhante ao de Pelé.

Merda Acontece

Tem horas que é difícil segurar aquilo que vem de dentro, e o quadro “Merda Acontece” retrata muito bem esse momento das nossas vidas. Apresentado pelo Sr. Cocô, o quadro emplacou hits como Lindomar, o cara que fez cocô nas calças na casa do patrão e fingiu um infarto.

Jornal Jornal – Charlinho

O Jornal Jornal era o telejornal apresentado por Wallace e Márcia Jota, que sempre abordava assuntos polêmicos e, por vezes, de duplo sentido. Em um de seus episódios mais clássicos, contou a comovente história de Charlinho, um garoto que faz de tudo para estudar, atravessando 700 quilômetros desde o município de Jarongonhonha – que em tupi-guarani significa fumador de maconha.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 31 Jul 2014.