Guia da Semana

Os moderninhos de plantão estão super de olho nos tutoriais de DIY, o famoso ''faça você mesmo'' em português, afinal, quer coisa melhor do que conseguir costumizar algo do seu jeitinho sem gastar fortunas comprando um objeto já pronto?

+ 8 fantasias criativas para você fazer em casa com até R$20
+ Veja como se vestir para balada
+ Guia de moda do rolê alternativo: veja dicas do que vestir em festas cult

Se você já rodou a internet inteira procurando coisas legais para colocar em prática e não achou, vem dar uma olhadinha amiga nas nossas dicas de tutoriais! Nós selecionamos os mais legais e criativos:

A Jéssica é uma blogueira curitibana que dedica bela parte do seu blog aos tutoriais DIY! É impossível entrar no site dela e não ficar de olho em todos os vídeos, até porque são muito bem explicados e bem feitos. Como esse aqui que nós selecionamos e é super fácil de fazer:

Que tal enfeitar a sua casa? Esse tipo de decoração está super na moda e é bem simples de ser feito em casa:

Fonte: Femina.mk

Um abajur moderninho pode ser tudo o que o seu quarto precisa pra dar aquele up no ambiente. Esse aqui é moleza de fazer:

Fonte: Pinterest

Quer um varalzinho pra pendurar suas fotos no quarto de um jeito bem cool? Com um pisca pisca e alguns prendedores já dá pra fazer um bem legal! Vem ver:

Fonte: Pinterest

Uma dica boa pra quem tá afim de fazer um quadro bem bafo pra pendurar na sala ou no quarto:

Fonte: Pinterest

O totó está precisando de uma caminha nova? Seus problemas estão resolvidos com um travesseiro velho e um suéter antigo:

Fonte: Pinterest

Por Juliane Romanini

Atualizado em 21 Jan 2015.