Guia da Semana

Usuários do Pinterest, atenção! A partir de agora, o app passa a contar com um recurso chamado Busca pela Câmera - uma ferramenta capaz de detectar objetos do "mundo real" e sugerir imagens (e outros links) relacionadas a eles.

É algo como o Shazam, aquele aplicativo que identifica músicas, lembram?


Como noticiou o The Verge, durante uma demonstração do serviço (ainda em versão de testes), o cofundador do Pinterest, Evan Sharp, usou o Lens para detectar uma romã. O resultado? Foram exibidas sugestões de receitas e até mesmo dicas para descascar a fruta. "É como pesquisar com os olhos", descreveu o executivo.

Além disso, também foi anunciada outra novidade - o Shop the Look, uma nova maneira de comprar produtos em Pins de moda e decoração. Basta tocar no círculo azul de um produto para descobrir recomendações de itens semelhantes para comprar.

Por fim, o Ideias Relacionadas traz ao Home Feed do Pinterest ideias similares com apenas um toque. Ao navegar na página inicial e encontrar um Pin interessante, basta clicar no círculo no canto inferior direito para descobrir mais ideias relacionadas.

***

A Busca pela Câmera é a tecnologia mais experimental do Pinterest e, a partir de hoje, estará disponível para usuários no aplicativo (iOS e Android) nos Estados Unidos. Em breve, a novidade também estará disponível em todo o mundo.

Temer aprova lei que cobra impostos de serviços como Netflix e Spotify

Serviços de streaming passam a entrar na lista de cobrança do ISS

Olimpíadas 2020: Goku, do "Dragon Ball Z", pode ser embaixador dos Jogos no Japão

Apesar de nenhum anúncio oficial, o rumor está circulando na internet!

Retrospectiva 2016: Google divulga principais pesquisas do ano no Brasil

"Pokémon Go" foi termo mais pesquisado no Brasil todo ao longo do ano

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 3 Mar 2017.